Terceiro dia do Campeonato Mundial Sub-20 de Levantamento de Pesos tem sete recordes nacionais batidos

João Victor Nascimento bateu quatro recordes na participação em Lima; Marcella Piovesan derruba dois dos recordes mais antigos da modalidade no país

Marcella Piovesan bateu recordes de 2019. Foto: Acervo Pessoal.

Nelson Ayres (Fato&Ação Comunicação) – Assessoria de Imprensa CBLP

O dia foi de muitos recordes nacionais quebrados pelos representantes brasileiros no Campeonato Mundial Sub-20 de Levantamento de Pesos, em Lima, no Peru. Nesta sexta-feira (2), foram sete ao todo, nas participações de João Victor Nascimento (um no arranco, um no arremesso e dois no total) e Marcella Piovesan (um no arranco e dois no total).

O primeiro a pisar na plataforma foi João Victor Nascimento. E ele deu muito susto antes de bater seu primeiro recorde, no arranco da categoria até 73kg masculino. Falhou nas duas primeiras tentativas, com 123kg e 126kg. Na terceira, finalmente concluiu o movimento, com a mesma carga de 126kg, superando em um quilo a sua marca recorde anterior.

No arremesso, João teve desempenho bem melhor. Na primeira tentativa, levantou 153kg, batendo o recorde nacional sub-20 do total, dele mesmo, que era de 275kg. Na sequência, colocou 157kg para cima, novamente superando a marca do total e batendo também o recorde do arremesso (155kg). Na terceira tentativa, não conseguiu 161kg. O brasileiro ficou em oitavo lugar nas três disputas.

Marcella Piovesan veio na sequência. Era a segunda disputa de Mundial da atleta, que começou a prova da categoria até 64kg bem tranquila, levantando 90kg. Logo depois, subiu a carga em três quilos e conquistou uma marca histórica: bateu um dos recordes sub-20 mais antigos da modalidade no país, obtido em 2019, por Nicole Lagos. Marcella falhou na terceira tentativa, com 95kg.

Ela queria mais. No arremesso, subiu três vezes com êxito, levantando 105kg, 110kg e 112kg. Nas duas últimas, bateu os recordes de total, também obtidos em 2019 por Nicole Lagos. No arremesso, ficou a dois quilos de também ser recordista nacional. Marcella terminou em sétimo lugar no arranco e no total e em oitavo no arremesso.

O sábado tem apenas uma brasileira competindo no Mundial Sub-20: Stephany Assis disputa a prova da categoria até 71kg feminino, a partir de 18h (horário de Brasília). O canal da Federação Internacional de Levantamento de Pesos no YouTube (https://www.youtube.com/@IWFmedia) transmite o evento ao vivo.

Veja a programação completa dos brasileiros na sequência do Mundial:

SÁBADO, 3

18h – Categoria até 71kg Feminino – Sub-20 – Stephany Assis

DOMINGO, 4

18h – Categoria até 102kg Masculino – Sub-20 – Matheus Pessanha

18h – Categoria até 81kg Feminino – Sub-20 – Laila Grimaldi

SEGUNDA-FEIRA, 5

14h – Categoria acima de 109kg Masculino – Sub-20 – Cristhian Izaías

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – (21) 98541-1967 – nelson@fatoeacao.com