Taiane Justino busca a segunda medalha para o Brasil no Campeonato Mundial Sub-17 nesta terça-feira

Com três medalhas de prata no Pan-Americano da categoria, atleta tem boas chances de repetir o feito de Júlia Vieira, que ficou com o segundo lugar no arremesso da categoria 55kg feminino

Taiane Justino disputa sua prova nesta terça-feira. Foto: Washington Alves/LightPress/CBLP.

 

Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP

O Brasil vai brigar por mais uma medalha no Campeonato Mundial Sub-17 de Levantamento de Pesos nesta terça-feira (12). A carioca Taiane Justino vai competir, a partir de 5h (horário de Brasília), em Jeddah, na Arábia Saudita, na categoria +81kg. E com ótimas chances. O torneio tem transmissão ao vivo do canal da Federação Internacional de Levantamento de Pesos (IWF), no YouTube (www.youtube.com/user/IWFmedia).

Taiane entra na competição como uma das mais fortes candidatas. Terá o segundo maior peso de entrada, 225kg, perdendo apenas para a grande favorita da prova, a cazaque Rufina Chalkarova, com 230kg.

Para que se tenha uma ideia, Taiane fez, no Campeonato Pan-Americano Sub-17, disputado em agosto, em Monterrey, no México, um total de 214kg na soma dos dois exercícios. Ela conseguiu 94kg no arranco e 120kg no arremesso, trazendo para casa as três medalhas de prata da prova.

“A atleta está bem preparada, bem focada na competição. Vai ser uma prova que vai exigir muito do ponto de vista mental. Espero que ela consiga estar à altura desta exigência, pois é a competição onde será mais cobrada”, relata o técnico da Seleção Brasileira, Dragos Stanica, que comanda a delegação na Arábia Saudita.

Segundo o treinador, o grande trabalho com Taiane é fazer com que ela se sinta tranquila para executar o que sabe na plataforma.

“Ela entra como favorita de medalhas, é a primeira vez que isso acontece. E quando você entra como favorito, existe a expectativa dos dois lados, o do adversário e do próprio atleta. Espero que essa cobrança não a atrapalhe, pois é uma atleta jovem, de apenas 17 anos. Que ela possa amadurecer e construir uma carreira de sucesso, pois tem credenciais para isso”, analisa.

Na quinta-feira passada, Júlia Vieira já mostrou as credenciais brasileiras na prova para 55kg. Ela conquistou a medalha de prata no arremesso, ao levantar 97kg, e ficou com a quinta colocação no total dos dois exercícios (empatada com a quarta colocada em peso, perdendo no critério de desempate por ter conseguido executar a marca depois da sua adversária direta).

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com