Seleção Brasileira de Levantamento de Pesos está definida para os Jogos Sul-Americanos

Convocação foi divulgada nesta quarta-feira com oito atletas para evento multiesportivo, que acontecerá em Assunção, no Paraguai

 

Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP

Está definida. A equipe que defenderá o Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Assunção, no Paraguai, conheceu seus componentes nesta quarta-feira (31). Por meio de suas redes sociais, a Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP) divulgou os oito brasileiros que irão à plataforma do evento multiesportivo entre 2 e 5 de outubro.

Farão parte da equipe cinco atletas para as disputas femininas e três para as masculinas. Nathasha Rosa (49kg), Leticia Laurindo (55kg), Amanda Schott (76kg), Laura Amaro (87kg) e Taiane Justino (+87kg) serão as mulheres, enquanto Thiago Félix (61kg), Josué Lucas (73kg) e Marco Túlio Gregório (96kg) fecham a delegação brasileira na modalidade entre os homens.

A competição na capital paraguaia, diferentemente de como ocorrerá nos Jogos Olímpicos Paris 2024, segue a antiga divisão de categorias no levantamento de pesos (a mesma utilizada na Olimpíada de Tóquio), que não contemplam algumas faixas de pesos. Um exemplo é a 45kg feminina, cuja campeã pan-americana é a brasileira Emily Rosa.

O treinador da Seleção Brasileira Dragos Stanica, que estará com os atletas no Paraguai, avaliou a importância dos Jogos para os representantes do Brasil, além de apontar o que se pode esperar do desempenho verde e amarelo em Assunção.

“Os Jogos Sul-Americanos servirão como último parâmetro para o Campeonato Mundial (irá acontecer em Bogotá, na Colômbia, entre 5 e 16 de dezembro). Vai ser importante também para os atletas brigarem por medalhas internacionais e sei que eles vão chegar muito preparados para conseguirem isso”, disse Stanica.

Dos convocados, três atletas participaram da segunda avaliação técnica da CBLP, que aconteceu no último domingo (28): Leticia Laurindo, Josué Lucas e Marco Túlio Gregório. Dragos destacou a participação do último, que conseguiu estabelecer a melhor marca pessoal em 2022 (160kg no arranco e 190kg no arremesso), além de apontar três pesistas com grandes chances de pódio no Paraguai.

“Na avaliação, tivemos uma boa participação do Marco Túlio, que fez a melhor marca dele no ano, foi uma boa apresentação. Três atletas que estarão no páreo para medalha não estiveram na avaliação, a Amanda Schott, Laura Amaro e Nathasha Rosa. Todas estão se preparando muito bem e se preservaram para fazer uma grande competição daqui a um mês”, finalizou.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com