Nada de abatimento! Amazonenses aproveitam a pandemia para treinarem ainda mais

Após dois meses de isolamento, atletas voltaram com força total e se preparam para fazer uma temporada 2021 com grandes resultados

 

29 de outubro de 2020.

Fato&Ação Comunicação

A pandemia do novo coronavírus afetou diretamente todos os setores. Muitos se abateram, perderam a vontade ou mesmo se sentiam impedidos de continuar com seus planos. Mas esse espírito parece ter passado longe da turma do levantamento de pesos que treina na Vila Olímpica da Manaus. Caminhando no sentido contrário, eles parecem ter adquirido mais energia nesse período, para realizarem uma temporada 2021 inesquecível.

No início da pandemia, a Vila Olímpica ficou fechada por cerca de dois meses. A volta, cercada de cuidados especiais, com um novo protocolo de segurança, poderia significar mais restrição para os atletas. Ao invés disso, a preparação buscou atingir outro patamar.

“O pessoal está se preparando para o ano que vem. Nesse momento de pandemia, vimos como oportunidade de treinar mais e não desistirmos do levantamento de pesos. Quem treina, sabe o quanto o esporte é difícil, está vendo como grande oportunidade de se destacar em nível nacional. Queremos bater nosso recorde de medalhas”, diz Sylvia Ventilari, atleta da categoria até 76kg e diretora técnica da Federação do Amazonas.

Atualmente, os treinos de levantamento de pesos na Vila Olímpica acontecem de segunda à sexta-feira, de 14h às 20h. Muitos atletas ainda estão com as aulas suspensas. E eles aproveitam para treinar ainda mais. O objetivo é melhorar a posição do Amazonas no cenário nacional do levantamento de pesos.

“Apesar do pouco tempo, já conseguimos alguns bons resultados. E queremos um pódio no feminino no ano que vem. Nossa maior dificuldade é a distância, mas temos recebido apoio do Governo do Estado e da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos. Estamos participando de todas as competições nos últimos oito anos e estamos trabalhando a base, que é o futuro de qualquer esporte”, diz Sylvia, revelando a proposta de expansão do esporte no Amazonas:

“Temos um projeto de criar polos no interior do estado. São 121 municípios, muitos distantes um dos outros. O esporte precisa ser difundido para outras regiões, não só a capital. Queremos a participação do interior”.

Entre os projetos futuros, há inclusive a possibilidade de realização de uma competição nacional em Manaus. E, se depender da energia dessa turma, eles podem conquistar muitas coisas.

“Estamos trabalhando, com o apoio da Confederação, para realizarmos uma grande competição no ano que vem, além de um camping de treinamento com o técnico da Seleção. Estamos muito otimistas e temos tempo para nos preparar”, diz a diretora, confiante.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com