Prova da categoria até 77kg feminino foi acirrada e brasileira foi perfeita, concluindo suas seis tentativas com êxito em Cali, na Colômbia

Nelson Ayres (Fato&Ação Comunicação) – Assessoria de Imprensa CBLP
O Brasil faturou mais três medalhas nesta quarta-feira (16), no Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Pesos, em Cali, na Colômbia. Laura Amaro, uma das representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, foi a responsável pelos três pódios da vez, na categoria até 77kg feminino: prata no arranco (110kg), bronze no arremesso (136kg) e bronze no total (246kg). O país teve aproveitamento máximo de pódios até aqui – os quatro atletas que competiram trouxeram três medalhas. Foram duas de ouro, seis de prata e quatro de bronze.
Laura começou a prova já brigando por posições no pódio com outras duas atletas: a colombiana Mari Periñan e a norte-americana Matha Rogers. As pedidas eram semelhantes as suas tentativas no último Campeonato Brasileiro: cumpriu sem sustos 105kg, 109kg e 110kg, sendo a primeira das três a fazer a tentativa derradeira. Martha parou em 110kg, ficando com o bronze, enquanto a colombiana conseguiu levantar 111kg, garantindo o ouro.
No arremesso, Laura também foi perfeita. Levantou 130kg, 134kg e 136kg, finalizando com seis tentativas corretas e fazendo suas cargas na frente das adversárias. Desta vez, ela tinha a concorrência extra da equatoriana Bella Arreaga, que não conseguiu erguer 137kg e ficou fora do pódio, e da colombiana Darly Periñan, que também não concluiu 138kg.
As adversárias do arranco levantaram cargas maiores que Laura no arremesso. Mari Periñan fez 137kg na segunda tentativa, a última concluída com êxito, garantindo a prata no arremesso e total (248kg). A norte-americana Martha Rogers, por sua vez, colocou 139kg para cima, conquistando os títulos do arremesso e total (249kg).
Matheus Pessanha é a atração da quinta-feira no Campeonato Pan-Americano. Ele sobe à plataforma às 20h, para fazer sua primeira competição pan-americana adulta na carreira, na categoria até 110kg masculino. Na sexta, às 16h, é a vez de Taiane Justino, na categoria acima de 86kg feminino.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)
Atendimento: Nelson Ayres – (21) 98541-1967 – nelson@fatoeacao.com