Laila Grimaldi fecha com três ouros a participação brasileira no Campeonato Pan-Americano Sub-17, no Equador

Comandada pela ex-atleta Jaqueline Ferreira, equipe verde-amarela volta de Guayaquil com resultados expressivos

Divulgação/CBLP

Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa CBLP

Terminou neste sábado (31) a participação do Brasil no Campeonato Pan-Americano Sub-17, disputado em Guayaquil, Equador. A última das quatro representantes brasileiras na competição a subir à plataforma do Coliseu Voltaire Paladines Polo foi Laila Grimaldi, que brilhou em grande estilo, conquistando três medalhas de ouro (no arranco, no arremesso e no total) na categoria até 81 kg.

No arranco, Laila começou com uma carga de 83 quilos e falhou na segunda tentativa, quando pediu 88. Contudo, na terceira, ela se superou: ergueu 89 kg e garantiu o ouro. No arremesso, iniciando com 100 kg, tentou igualar seu recorde nacional pedindo 106, mas não conseguiu — assim como na terceira tentativa, quando pediu 107 kg. Ainda assim, a marca obtida foi suficiente para garantir ouro no arremesso e no total — este com 189 kg.

“Não fiz o resultado que eu esperava, mas foi mais uma experiência no meu caminho como atleta. Esta foi minha última competição internacional como sub-17. Ainda vou disputar o Brasileiro nesta categoria, e estou focada em alcançar grandes marcas e recordes”, declarou Laila.

Desempenho brasileiro

Pela primeira vez com a ex-atleta Jaqueline Ferreira como treinadora, a equipe brasileira teve uma excelente participação neste Pan-Americano Sub-17. Além das três medalhas de ouro conquistadas por Laila Grimaldi em Guayaquil, o Brasil ganhou outras três com Isannely Cristina na categoria até 40 kg, quebrou três recordes nacionais que já pertenciam a ela.

Beatriz Kamille, estreante em competições internacionais na categoria até 55 kg, conquistou duas pratas e um bronze. Das quatro atletas brasileiras, apenas Anna Carolina Mendes, que trocou a categoria até 40 kg pela até 45 kg, não chegou ao pódio. Ela ficou em quinto lugar nos três quesitos, mas estabeleceu recordes nacionais.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com