Júlia Vieira e Taiane Justino representam o Brasil no Campeonato Pan-Americano Sub-17

Atletas disputam competição no México e treinador Alex Tozzi se mostra muito confiante em medalhas: “São grandes as possibilidades”

Julia Vieira (esq.) e Taiane Justino (dir.): nova geração do levantamento de pesos. Foto: Alex Tozzi.

 

Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP

O novo ciclo olímpico já começou. O Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Pesos Sub-17, que começou a ser disputado nesta quarta-feira (18) em Monterrey, no México, contará com a participação de duas brasileiras: Júlia Vieira, da categoria até 55kg, e Taiane Justino, da acima de 81kg. As atletas do Brasil embarcaram no último domingo, ao lado do treinador Alex Tozzi, e buscam um lugar no pódio do torneio que termina no próximo domingo.

A participação de Júlia está marcada para esta quinta-feira (19), às 14h (de Brasília), enquanto a de Taiane acontece no último dia de competições, ao meio-dia.O canal da Federação Pan-Americana de Levantamento de Pesos transmite ao vivo: https://www.youtube.com/playlist?app=desktop&list=PL2L-QJqBFwsQPF2AgKUumcXkXzr0axk8c.

Para o treinador Tozzi, a chance de um grande campeonato das duas atletas é eminente. “São grandes as possibilidades de medalhas para as duas atletas que representam o Brasil neste Pan-Americano, temos duas representantes de grande nível competitivo e técnico”, avaliou.

“São duas atletas que crescem em torneios, elas reagem bem quando existe pressão e buscam alcançar marcas melhores a cada campeonato. Ambas estão preparadas, focadas e com objetivo de realizar uma excelente competição técnica, que é um dos principais objetivos, além de saberem das reais chances de brigar por uma medalha”, complementou.

No México, Júlia faz a sua estreia em competições internacionais, enquanto Taiane vai para a sua segunda (foi campeã sul-americana sub-15 em 2019). Tozzi acredita que ambas são promissoras para o futuro da Seleção Brasileira.

“Elas são grandes talentos para o futuro da modalidade, falando de Seleção Brasileira, e, mesmo com apenas 17 anos, já integram a Seleção Júnior com resultados que colocam as duas na briga por medalhas em competições internacionais. Temos uma expectativa de um bom campeonato para esses dois talentos”, elogiou.

Entretanto, de acordo com o treinador, as brasileiras não terão caminho fácil até o pódio. Na categoria até 55kg, a grande favorita é a norte-americana Katharine Emily Estep, seguida de duas mexicanas.

“A Júlia, que tem bons resultados, entra nessa briga das medalhas. Na categoria +81kg, a mexicana Mía Karolina é uma grande competidora, mas que tem como melhor resultado 220kg de total. A Taiane tem 215kg de total em sua carreira e entra em disputa direta por medalha”, finalizou Tozzi.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com