Representante do Brasil teve 15 votos, em pleito que também aprovou o novo estatuto da entidade

Nelson Ayres (Fato&Ação Comunicação) – Assessoria de Imprensa CBLP
Na noite de segunda-feira (11), no Hotel Melia Cohiba, em Havana, o Congresso Extraordinário da Federação Pan-Americana elegeu David Montero, representante do Brasil, como novo membro do Comitê Técnico e Científico! Ele teve 15 votos, seguido pelos representantes de Porto Rico (6 votos) e pelo representante da Colômbia (1 voto). A reunião também aprovou por aclamação o novo estatuto da entidade.
História dedicada ao levantamento de pesos
Árbitro internacional e ex-presidente da CBLP, David Montero tem 87 anos, é colombiano e começou a trabalhar com a modalidade em janeiro de 1952, com apenas 15 anos. Três anos depois veio para o Brasil, tornando-se árbitro internacional na IWF em 1971. Ele foi membro do Comitê Executivo da IWF, Secretário Geral das Federações Pan-Americana, Íbero-Americana e Sul-Americana. Presidiu a Confederação Brasileira em três mandatos, entre 1999 e 2008.
Montero participou de mais de cem eventos internacionais exercendo alguma função, incluindo a de árbitro ou jurado, posição que exerce frequentemente até os dias atuais, em eventos no Brasil e no exterior. Ele foi o técnico da primeira mulher brasileira a participar de Jogos Olímpicos: Maria Elizabete Jorge, nos Jogos de Sidney 2000.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com