Avaliação Técnica Sub-17, Sub-20 e Adulto inaugura calendário nacional da modalidade nesta sexta-feira

Evento, que tem como objetivo definir equipes para competições internacionais, exige o cumprimento de alguns requisitos pelos atletas participantes

Thiago Félix é um dos que participam da Avaliação da CBLP. Foto: Washington Alves/LightPress/CBLP.

José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP

O calendário de atividades do levantamento de pesos nacional está prestes a ser inaugurado. Nesta sexta-feira (11), começa a Avaliação Técnica da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP), que tem como objetivo definir as equipes Sub-17, Sub-20 e avaliar os atletas do Adulto que vão defender o Brasil em competições internacionais na primeira metade do ano.

O evento, que acontece até sábado (12), tem como palco o centro de treinamentos da CBLP e apresenta algumas condições obrigatórias para os 45 atletas participantes da atividade no clube campestre da APCEF/RJ.

Uma das novidades nas exigências é a obrigatoriedade dos pesistas realizarem cursos do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que também já solicita o certificado de conclusão para os atletas que atuam em competições internacionais.

As atividades educativas, desenvolvidas pelo Instituto Olímpico Brasileiro (braço educacional do COB), são as seguintes: Curso de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e Abuso no Esporte (para atletas maiores de 18 anos); Curso Abuso e Assédio Fora de Jogo para Jovens (para todos os menores de 18 anos); Curso Esporte Antirracista; e Curso Formando Campeões para o Esporte e para a Vida.

Além disso, os atletas terão de ter passaporte válido ou protocolo de requerimento da Polícia Federal, estarem vacinados contra a febre amarela (com cartão internacional válido) e contra a Covid (com cartão nacional de vacinação) e terem cadastro whereabouts ativo, com Q1/Q2/Q3 – 2022 preenchidos, além de terem participado do webinar “Treinamento Especial sobre Sistema de Localização – Whereabouts, e Preenchimento do ADAMS – Módulo I”, que aconteceu na última quarta-feira (9).

A avaliação terá a supervisão da coordenadora técnica da CBLP, Liliane Menezes, e dos treinadores da entidade, Dragos Stanica e Alex Tozzi. Nela, serão examinadas dez categorias de cada naipe e faixa etária, com exceção das elegíveis para os Jogos Sul-Americanos Sub-17, que serão seis em cada gênero.

Confira abaixo a programação do evento com a lista dos atletas em seus respectivos grupos e critérios de convocação:

Sexta-feira, dia 11

Grupo F1 (Pesagem: 8h/ Avaliação: 10h)

  • Ranking Mundial: Laura Amaro e Amanda Schott;
  • Ranking Nacional: Luiza Dias, Emily Rosa, Leticia Moraes, Luana Madeira, Luz Couto, Raquel Santos, Ranna Pinheiro, Amanda da Silva e Vitoria Rodrigues;
  • Indicação da FMLP: Ericka Nascimento.

 

Grupo M1 (Pesagem: 10h/ Avaliação: 12h)

  • Ranking Mundial: Marco Túlio Gregório;
  • Ranking Nacional: Serafim Veli, Thiago Félix, Josué Silva, Erick Soares, Renan Fernandes, Victor Telles, Jonatan Santos e Rafael Machado.

 

Sábado, dia 12

Grupos F2 e F3 (Pesagem: 8h/Avaliação: 9h30)

  • Ranking Mundial: Taiane Justino e Julia Vieira;
  • Ranking Nacional: Lourdes Califrer, Beatriz Martinho, Maria Eduarda Lima; Joanna Borges, Beatriz Santos, Eduarda de Brito, Eduarda Miranda e Marcella Piovesan;
  • Indicação técnica: Giovanna Tavares e Laila Rizzo.

 

Grupos M2 e M3 (Pesagem: 9h30/ Avaliação: 11h)

  • Ranking Nacional: Rafael Mendes, Gabriel de Moura, Cayo Elcias, Pedro Henrique Pereira, Thiago Azambuja, Hugo Marinho, Felipe Dias, João Victor Costa, Mateus Tavares de Oliveira e Matheus Pessanha;
  • Indicação técnica: Marcus Vinícius Nascimento e Gabriel Portela de Oliveira.

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com