Amanda Schott e Laura Amaro cumprem mais uma etapa do processo de classificação olímpica no Catar

Brasileiras, que estão brigando por vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, precisam participar de um número mínimo de competições para cumprirem requisitos de classificação

Laura Amaro volta a entrar em ação após o bronze em Santiago. Foto: Marina Ziehe/COB.

 

Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP

As medalhistas mundiais Amanda Schott e Laura Amaro voltam a entrar em ação nesta segunda-feira (11), em mais um desafio internacional. Desta vez, as duas estarão participando do Grand Prix de Doha, no Catar, uma das etapas válidas para composição de resultados no processo de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A ida ao Grand Prix faz parte de uma decisão estratégica da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos, em conjunto com a comissão técnica das atletas. Como ambas tiveram um ano de muitas competições importantes e recentemente disputaram os Jogos Pan-Americanos de Santiago, elas não tiveram o melhor tempo de recuperação necessário para buscarem os melhores resultados sem se colocarem em risco.

Para a classificação olímpica, é necessário cumprir a participação em pelo menos cinco eventos dentre os estabelecidos pela Federação Internacional de Levantamento de Pesos (IWF). O GP de Doha fez com que Amanda e Laura cheguem a esta meta. Elas ainda vão disputar o Campeonato Pan-Americano de 2024, na Venezuela. Mas, caso exista qualquer intercorrência com o evento ou com as atletas, estarão aptas a disputar os Jogos Olímpicos, caso consigam o índice.

Nesta temporada, Laura Amaro teve como principal resultado destacado o bronze obtido nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. A primeira medalhista feminina em Campeonato Mundiais Adultos, em 2021, também teve um bom desempenho no Mundial deste ano, quando ficou em quinto lugar na categoria para atletas até 81kg. A prova de Laura Amaro está marcada para terça, às 9h (horário de Brasília).

Amanda, por sua vez, vai disputar a prova em Doha na categoria para atletas até 76kg, nesta segunda (11), ao meio-dia. Originária de categorias mais pesadas, ela tem a oportunidade de disputar esta prova em uma faixa acima, não-olímpica, já que briga por vaga na categoria para atletas até 71kg.

 

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com