Campeonatos e homenagens no Sub-17 e Sub-20

Emily Rosa Figueiredo
Emily Rosa Figueiredo

Terminou no último sábado, dia 8, os Campeonatos Brasileiro Sub-17 e Sub-20 de Levantamento de Pesos. O belo evento foi realizado nas dependências do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes/CEFAN, no Rio de Janeiro, e contou com a participação de todos os estados federados.

O estado do Rio de Janeiro foi o grande campeão do evento por equipe, tanto no masculino quanto no feminino, no Sub-17 e no Sub-20! O segundo lugar, no Sub-17 Masculino, foi do estado Paraná e seguido pelo estado do Rio Grande do Sul, em terceiro lugar. Já no Feminino o segundo lugar ficou com o estado de Minas Gerais e o terceiro o estado de São Paulo. No Sub-20 Masculino o segundo lugar por equipe ficou com o estado de São Paulo e o terceiro lugar o estado do Paraná.  Minas Gerais e São Paulo ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, no Sub-20 Feminino. Os resultados você conferir aqui, no site.

 

Carlos Aveiro, Josué Lucas, Monique Araújo e Elizabete Jorge com os homenageados David Montero e Luiz Gonzaga
Carlos Aveiro, Josué Lucas, Monique Araújo e Elizabete Jorge com os homenageados David Montero e Luiz Gonzaga

Durante o campeonato houve uma emocionante e justa homenagem prestada aos Senhores David Montero (MG) e Luiz Gonzaga (SP), ambos participantes e colaboradores ativos há décadas na modalidade. David Montero como atleta, técnico, dirigente e árbitro internacional soma, aproximadamente, 65 anos de dedicação e envolvimento com a modalidade. Da mesma forma, Luiz Gonzaga como atleta, técnico e dirigente soma mais de 50 anos de envolvimento e dedicado ao esporte. O Levantamento de Pesos brasileiro agradece aos Senhores por toda a dedicação e por perpetuarem o amor pelo Levantamento de Pesos!