Treinador da Seleção Brasileira destaca atuação de atletas na segunda avaliação técnica da CBLP no ano

Compromisso aconteceu no último domingo no Centro de Referência Esportiva da Mangueira; dia teve recorde brasileiro batido e índices de eventos internacionais alcançados

Raquel Souza estabeleceu novo recorde brasileiro na avaliação técnica. Foto: Nelson Ayres.

 

Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP

O domingo (28) foi dia da segunda avaliação da CBLP no ano, que foi realizada no Centro de Referência Esportiva da Mangueira, Zona Norte do Rio de Janeiro. O compromisso teve excelente performance de diversos atletas, com direito até a recorde brasileiro batido. As apresentações empolgaram o treinador da Seleção Brasileira, Dragos Stanica, que teceu elogios à atividade.

Ao todo, 23 atletas foram à plataforma na capital fluminense, sendo que o grande destaque foi de Raquel Souza, que simplesmente bateu o recorde brasileiro do arremesso na categoria para atletas até 59kg, com 109kg levantados. A marca antiga era de Nicole Lagos, que estabeleceu 108kg de marca em 2018.

Além do recorde nacional batido, a avaliação proporcionou a vários pesistas a chance de alcançarem índices para eventos internacionais. Foi o que destacou Dragos Stanica, que comemorou as apresentações que viu na Mangueira.

“Foi sensacional. Vários atletas conseguiram índice para a competição que vai acontecer, principalmente no Junior. No adulto, nós estamos comemorando o recorde brasileiro da Raquel Souza no arremesso”, exaltou o técnico.

“No Junior, eles se superaram, tiveram resultados muito bons. Destaco a apresentação do João (Esporte Clube Pinheiros-SP), que fez uma avaliação muito boa, uma exibição sensacional. Nós estamos esperançosos de conseguirmos mais medalhas no Campeonato Sul-Americano Junior e Sub-17 (torneio que acontece em Lima, no Peru, entre 19 a 23 de outubro)”, completou.

Elogiado por Dragos, João Evaristo é da categoria para até 89kg. Representante de São Paulo, ele fez 136kg no arranco e 161kg no arremesso. Outro pesista citado por Stanica foi Mateus Tavares. Ele, que se apresenta dentre os atletas até 61kg, conseguiu 100kg no arranco e 115kg no arremesso.

“Além do João, que fez um grande arranco, foi muito bom o arranco do Mateus Tavares, talvez a gente busque uma medalha no Sul-Americano Sub-17 com ele. O que importa acima de tudo, além da expectativa por medalhas, é o crescimento efetivo que nossos jovens estão tendo. É aquela premissa de que esse avanço vai nos levar a sermos muito competitivos em breve”, finalizou o treinador da Seleção Brasileira.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com / contato@fatoeacao.com