Taiane Justino conquista seis medalhas no encerramento dos Campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano Sub-20

Em Lima, pesista brasileira foi perfeita na prova da categoria acima de 87kg, conquistando três ouros e três pratas e quebrando três recordes brasileiros

Taiane Justino no lugar mais alto do pódio em Lima. Foto: Acervo pessoal.

 

Nelson Ayres e Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP

O Brasil fechou a sua participação nos Campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano Sub-20 com mais seis medalhas na bagagem. Frutos da atuação de gala de Taiane Justino, que não cometeu erros em suas seis subidas na plataforma em Lima, alcançando as marcas de 105kg no arranco, 137kg no arremesso e 242kg no total pela categoria acima de 87kg. Esses resultados lhe valeram três ouros no Sul-Americano Sub-20 e três pratas no Pan-Americano Sub-20.

“Apesar de ainda estar me recuperando de uma competição realizada duas semanas atrás, aqui simplesmente obtive o meu melhor resultado”, celebrou a campeã. Taiane pulverizou os recordes brasileiro de arranco, arremesso e total. As marcas anteriores eram da própria pesista, obtidas em julho último na colombiana Bogotá. Na ocasião, a brasileira levantou 104kg no arranco, 131kg no arremesso e 235kg no total. Em Lima, Taiane performou respectivamente para 100kg, 103kg e 105kg na prova de arranco, além de 130kg, 134kg e 137kg no arremesso.

“Meu sentimento é de gratidão e felicidade”, descreveu. “Grata por todo o processo e feliz demais pela minha competição. Gostaria de agradecer a todos que torceram por mim e mandaram boas energias, além de agradecer os meus treinadores, que são o máximo. Essa conquista é nossa”, festejou. “Hoje o dia foi espetacular”, acrescentou o técnico Alex Tozzi.

“Já esperávamos as medalhas da Taiane, que no ano passado havia sido bronze. Agora ela assumiu a prata, mostrando evolução. E fez melhor, com os recordes e uma competição de gala”, disse o profissional.

No total, a delegação brasileira fechou sua participação nos Campeonatos Pan-Americano e Sul-Americanos de base com 26 medalhas, sendo 6 de ouro, 10 de prata e 10 de bronze. Destaques individuais para a própria Taiane Justino e Felipe Dias, medalhistas de ouro em suas respectivas categorias de peso, no Sub-20 e Sub-17. “Dos dezesseis atletas que levamos a Lima, nove foram medalhistas, o que é um número muito alto”, comentou Tozzi.

“Eles obtiveram resultados expressivos, com novos recordes e marcas pessoais”, enalteceu, citando como exemplo as pesistas Laila Rizzo e Beatriz Santos, que são atletas sub-15 e competiram contra pesistas mais experientes. “Elas foram muito bem e mostram a força da nossa base para o futuro. Todos mostraram que temos uma base muito forte se formando, pensando em um futuro de muitas conquistas no adulto”, concluiu o treinador.

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com / contato@fatoeacao.com