Seis atletas são convocados pela CBLP para Training Camp na sede da Eleiko, na Suécia

Amanda Schott, Júlia Vieira, Laura Amaro, Serafim Veli, Taiane Justino e Thiago Félix estarão treinando no Eleiko Sports Center, em Halmstad, durante duas semanas

Eleiko Sports Center fica localizado em Halmstad, na Suécia. Foto: Stephan Bozic.

 

Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP

A Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP) convocou, nesta segunda-feira (28), seis atletas para um Training Camp a ser realizado na sede da Eleiko, patrocinadora oficial da entidade, localizada em Halmstad, na Suécia. Amanda Schott, Júlia Vieira, Laura Amaro, Serafim Veli, Taiane Justino e Thiago Félix permanecerão no local entre 11 e 26 de abril.

A estratégia faz parte do planejamento da CBLP. Em temporadas anteriores, os atletas puderam realizar treinamentos no local antes de competições mundiais, com resultado satisfatório. Como exemplo, Luana Madeira participou de um destes estágios, com duração de três semanas, e se tornou, em 2018, vice-campeã mundial na categoria sub-20.

Do grupo de convocados, Julia e Taiane ainda são atletas da categoria sub-20. Ambas são medalhistas mundiais nas categorias de base. Os demais pesistas fazem parte da Seleção Brasileira na categoria adulto. Todos os valores de uniformes, passagens aéreas, seguros, transporte local, hospedagem e alimentação serão custeados pela Confederação.

A Eleiko é a principal fabricante mundial de material esportivo para levantamento de pesos certificada pela Federação Internacional de Levantamento de Pesos (IWF). O Eleiko Sports Center, localizado dentro da sede administrativa e comercial da empresa, conta com os melhores e mais modernos equipamentos para a prática da modalidade e possui auditórios, saunas e refeitórios. O local também realiza cursos para aprimoramento dos atletas.

A CBLP tem contrato com a empresa até 2024, no final do ciclo olímpico para os Jogos Olímpicos de Paris, e é a única federação da América Latina que já estabeleceu parceria com a empresa. A participação dos atletas em estágios de treinamento na Suécia é uma das contrapartidas estabelecidas entre a Confederação e a Eleiko.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com