Rosane Santos fica em quinto lugar na categoria 55kg do Campeonato Pan-Americano

Brasileira terminou em quinto no arranco e oitavo no arremesso e ainda briga por classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio

 

Rosane disputou a categoria 55kg do Pan-Americano. Foto: Reprodução Canal Olímpico do Brasil

20 de abril de 2021.

Por: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

A brasileira Rosane Santos terminou a disputa da categoria 55kg do Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Pesos na quinta colocação. Nesta terça-feira (20), no Parque Deportivo Del Este, em Santo Domingo, na República Dominicana, ela fez 78kg no arranco, 94kg no arremesso, com soma total de 172kg.

No primeiro exercício, o arranco, Rosane iniciou levantando 79kg. Na segunda, com 82kg, e na terceira, com 84kg, não conseguiu atingir a marca, fechando em quinto lugar. Já no arremesso, ela iniciou em 90kg, com sucesso. Depois, com 94kg, mais uma vez conseguiu atingir a meta. Mas, a terceira tentativa, com 96kg, não funcionou, ficando em oitavo lugar.

A venezuelana Genesis Rodriguez foi a grande destaque no arranco (92kg), com a mexicana Ana Gabriel Lopes brilhando no arremesso (111kg).

O resultado não foi tão bom para Rosane considerando a corrida olímpica. Ela, que ainda briga pela vaga das Américas, terá de realizar uma excelente prova no Open Pré-Olímpico, em maio, na Colômbia, e ainda torcer contra suas adversárias mais próximas para buscar a classificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O Pan-Americano foi o último evento ouro do ranking das Américas. Porém, sua classificação poderá ser confirmada dependendo de quantos países levarem atletas na categoria.

Brasil no Pan

O Brasil ainda tem mais quatro atletas disputando o torneio. Na quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), é a vez de Serafim Veli e Marco Túlio Gregório, na categoria 96kg masculino. Jaqueline Ferreira estará em ação na sexta, às 16h, pela categoria 87kg. No sábado, às 11h, Fernando Reis vai buscar o título da categoria +109kg.

Mais cedo, Nathasha Rosa conquistou prata no arranco da categoria 49kg, terminando em quinto lugar na soma de arranco e arremesso. Luana Madeira também disputou a mesma categoria, mas não chegou ao pódio nos dois exercícios.

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres (21) 98541-1967 – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com