Rio de Janeiro-A é eleita a melhor equipe do Campeonato Brasileiro Adulto/Sub-20/Sub-17 em todos os naipes e categorias

Ao todo, Confederação entregou seis troféus para a equipe fluminense; melhores atletas da competição também foram premiados

A carioca Julia Vieira foi a destaque nas categorias sub-20 e sub-17. Foto: Washington Alves/LightPress/CBLP.

 

José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP

A equipe do Rio de Janeiro-A foi o grande destaque do Campeonato Brasileiro Adulto/Sub-20/Sub-17, encerrado no domingo (26), na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ). Ao final do evento, a Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP) premiou os melhores atletas e equipes da competição e os fluminenses foram eleitos os mais eficientes em todas as categorias, com seis troféus.

O pódio geral das equipes se repetiu nos dois naipes nas avaliações das competições adultas. O Rio de Janeiro-A dominou tanto no masculino como no feminino. O time fluminense foi seguido por Minas Gerais-A na segunda colocação e pelo Paraná-A na terceira.

O torneio sub-20 terminou com a liderança do Rio de Janeiro-A também nos dois naipes. No masculino, Amazonas-A ficou com a vice-liderança, enquanto Minas Gerais ficou com a terceira posição. No feminino, a segunda colocação foi de Minas Gerais-A, que foi seguida pelo Maranhão.

A equipe A fluminense também levou tudo no sub-17. Minas Gerais e o Paraná fecharam o pódio no masculino com a segunda e terceira posição respectivamente. Entre as equipes femininas, o Rio Grande do Sul ficou com o troféu de vice-campeão.

Melhores atletas da competição são premiados

Na competição adulta, os pesistas condecorados foram Josué Ferreira, do Rio de Janeiro, e Luiza Dias, de Minas Gerais. O primeiro participou da competição para 81kg e ficou com o ouro ao levantar 320kg, sendo 150kg no arranco e 170kg no arremesso. A segunda ficou com o título dos 49kg na sua estreia em Brasileiros. Ela somou 179kg (83kg no arranco e 96kg no arremesso).

Nas categorias de base, Júlia Vieira foi o maior destaque da competição. A atleta do Rio de Janeiro teve um excelente desempenho à plataforma ao executar 171kg (77kg no arranco e 94kg no arremesso), o que rendeu o ouro no sub-17 e no sub-20, além de um bronze no torneio adulto para 55kg. Diante dessa performance, ela foi eleita a melhor atleta do Brasileiro no sub-17 e no sub-20.

Entre os homens, Rafael Mendes, do Amazonas, foi eleito o melhor pesista do sub-20. Ele conseguiu levantar 313kg (143kg no arranco e 170kg no arremesso) no torneio para 109kg. No sub-17, Christopher Silva, de Minas Gerais, fez o movimento correto de 228kg, sendo 106kg no arranco e 122kg no arremesso, na categoria para 73kg e, com isso, foi considerado o melhor da faixa etária.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com