Revelação do Amazonas, Victor Telles realiza preparação especial no CT da Confederação, no Rio de Janeiro

Campeão brasileiro em três oportunidades nas categorias de base, atleta busca evoluir para brigar por títulos internacionais no futuro

 

PORTO ALEGRE / BRASIL – (24/08/2018) Campeonato Brasileiro Adulto de Levantamento de Pesos de 2018 – No SESC Porto Alegre/RS.
© Washington Alves/Light Press/CBLP

 

30 de novembro de 2020

Fato&Ação Comunicação

O amazonense Victor Telles, 18 anos, está se preparando intensamente para dar um grande salto na carreira. Desde o dia 19 de outubro, ele está no Rio de Janeiro e permanecerá até 23 de dezembro, treinando no CT da Confederação, sob a supervisão do técnico da Seleção, Dragos Stanica. Ele pretende conquistar bem mais do que os títulos que já obteve nas categorias de base.

O grande objetivo de Telles é buscar títulos internacionais e se preparar para voar mais alto. “Uma meta próxima é ser medalhista num Sul-Americano. Acho q esse é o próximo passo nessa minha pequena trajetória até aqui”, revela o atleta, que sonha, um dia, disputar uma Olimpíada.

Na base, Telles sempre obteve grandes resultados. Até o momento, foi campeão brasileiro sub-17 duas vezes e sub-20 uma vez. Na categoria adulto, já conseguiu um bronze, em 2018.

“Comecei com 14 anos, em Manaus. No começo, eu não tinha muitas pretensões, mas conheci o esporte de perto, então percebi que era algo que eu me identificava. Tudo ainda é muito incerto, porém estou todos os dias me dedicando ao máximo para o sonho de disputar os Jogos Olímpicos se concretizar”, projeto o atleta.

Sobre o treinamento no Rio, Telles acredita que ele vem sendo extremamente proveitoso para sua evolução no esporte. “A estrutura e o aprendizado estão sendo sensacionais, atingi um nível que eu nem imaginava que era capaz”, garante.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com