Presidente da Comissão de Atletas da CBLP participa do do 2º Fórum das Comissões de Atletas do Movimento Olímpico Brasileiro: ‘Muito aprendizado’

Serafim Veli ressaltou alguns pontos importantes que estão sendo trabalhados pela Comissão de Atletas do COB, como as questões de aposentadoria e de autorização para atuarem como treinadores

 

Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP

O pesista Serafim Veli, presidente da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP), participou na última quinta e sexta-feira (18 e 19) do 2º Fórum das Comissões de Atletas do Movimento Olímpico Brasileiro. Ao todo, 42 representantes de 30 modalidades olímpicas participaram do encontro, na sede do Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Rio de Janeiro (RJ). Um momento de muito aprendizado, segundo o próprio atleta.

“Tive a oportunidade de me apresentar e conheci os membros da Comissão de Atletas do COB, a CACOB. As Comissões de Atletas das Confederações têm todo o apoio deles. Estou voltando com muita bagagem de conhecimento e vou passar isso para os demais membros da nossa Comissão. Com certeza, estaremos mais capazes de ajudar os atletas da nossa modalidade”, afirma o pesista.

Segundo Serafim Veli, algumas questões importantes estão sendo trabalhadas pela CACOB, para melhorar a vida dos atletas de todas as modalidades.

“Fiquei muito feliz em ver que estão trabalhando em Brasília para melhorar a Lei Pelé e beneficiar os atletas. Por exemplo, buscando a autorização dos CREFs (Conselhos Regionais de Educação Física), para que os atletas tenham a possibilidade de ensinar o conhecimento que adquiriram e possam ser treinadores. Outro ponto foi a questão da aposentadoria dos atletas, pois depois que acabam a carreira, muitos perdem o chão”, lembra.

Programação

O primeiro dia do Fórum teve a apresentação dos integrantes da Comissão de Atletas do COB. Foram detalhados o funcionamento das reuniões e a organização da entidade, a “Missão, Visão e Valores” da entidade, as ações que foram realizadas, dentre outras questões.

Ainda no primeiro dia, o diretor-jurídico do COB, Luciano Hostins, apresentou a palestra Comissão de Atletas e seus Direitos, mais especificamente sobre o Artigo 18-A da Lei 9615/98, a Lei Pelé. Por fim, Nelson Valsoni, Compliance Officer do COB, que deu uma visão geral do programa de Compliance, que trata da conduta ética nas relações, os canais para relatar desvios, os processos e consequências.

O segundo dia do encontro teve apresentações sobre Comunicação, Marketing, “Cultura e Valores Olímpicos”, o encerramento do Ciclo 2017-2020, as perspectivas para Paris 2024 e resolução de problemas na Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil (CACOB).

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com