Presidente da CBLP faz visita técnica e se reúne com secretário de Esporte do Amazonas

Presidente da CBLP, Enrique Montero, durante reunião em Manaus
O presidente da CBLP, Enrique Montero, durante reunião em Manaus/AM

O presidente da CBLP, Enrique Montero, esteve em Manaus, na última quarta-feira (30), onde visitou as instalações da equipe amazonense de Levantamento de Pesos, no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), localizado na Vila Olímpica. Ele também  se reuniu com o secretário executivo da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas (Sejel) , Ricardo Marrocos, e representantes da Federação Amazonense.

“A Federação se filiou à Confederação no início deste ano e já teve participação expressiva, em nossas principais competições nacionais, na última semana. Queremos implementar o desenvolvimento da modalidade, aqui, e temos interesse em firmar uma parceria entre o estado e a Confederação Brasileira para que possamos brevemente realizar um campeonato internacional”, disse Enrique Montero.

A Federação Amazonense recebeu da CBLP uma plataforma e duas barras (masculina e feminina) com anilhas, que, segundo o professor Francisco Ventilari, treinador da equipe amazonense, contribuirão para a melhoria dos resultados alcançados pelos atletas. O material é importado e homologado pela Federação Internacional.

“Nós temos necessidades de equipamentos para preparar melhor nossos atletas. Com certeza,  o nível técnico dos nossos atletas vai melhorar bastante com esses equipamentos, que são utilizados em competições oficiais. Nós já competimos com os atletas dos grandes centros e já sentimos como é a situação. Nosso objetivo é  nos equipararmos aos grandes centros do levantamento de peso do país”, afirmou o treinador.