Prata brasileira! Felipe Dias brilha e fica com o vice-campeonato dos 81kg nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Atleta brigou a todo instante na parte de cima da competição e terminou com a prata ao somar 269kg levantados

Brasileiro foi o último do país a receber medalha no levantamento de pesos. Foto: Meli Zeller/Prensa Rosario 2022

Nelson Ayres e Henrique Porto (especial para assessoria de imprensa) – Fato&Ação – Assessoria de Imprensa CBLP

O brasileiro Felipe Dias brilhou no último dia de competições nos Jogos Sul-Americanos da Juventude ao conquistar a última medalha brasileira da modalidade no campeonato. E ela foi de prata. O pesista fez disputa acirrada pelo título contra o equatoriano Elkin Martinez, o atleta do Brasil alçou uma carga total de 269kg, contra 270kg de seu oponente. As disputas da categoria até 81kg ocorreram neste domingo (8), em Rosário (ARG).

Na prova de arranco, Dias começou com a carga de 110kg, subindo para 115kg e 119kg, obtendo sucesso nas três tentativas e fechando na primeira colocação. No arremesso, o pesista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) também não cometeu erros, alçando as cargas de 140kg, 145kg e 150kg respectivamente.

“Vocês podem ter certeza de que esse quilo só vai me dar forças para buscar medalhas nas próximas competições”, profetizou Dias. Se por um lado a medalha dourada escapou por muito pouco, por outro o atleta celebrou seu feito em solo argentino. “Alcancei as minhas melhores marcas em competição”, festejou.

Laila Rocha representou o Time Brasil na categoria +64kg, terminando na quinta colocação. Na prova de arranco, subiu à plataforma para alcançar a carga de 78kg. Na prova de arremesso, alçou 83kg na segunda tentativa. Na última, tentou melhorar sua marca para 89kg, mas não obteve sucesso. O ouro foi para a colombiana Yairan Rivas, que levantou uma carga total de 216kg.

E fechando a participação do Time Brasil na competição de levantamento de peso, dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, Matheus Pessanha subiu na plataforma para a competição de +81kg, terminando na quarta colocação. Na prova de arranco, alcançou a carga de 116kg. Já na prova de arremesso, o pesista chegou a 150kg. Fechou sua participação com a marca de 266kg.

Dessa forma, o levantamento de peso do Time Brasil encerrou sua participação nos Jogos Sul-Americanos da Juventude com três medalhas: as pratas de Giovanna Tavares (49kg) e Felipe Dias (81kg), além do bronze de Beatriz Santos (55kg). As competições ocorreram no Parque Único Sul-Americano, no evento organizado pela Organização Esportiva Sul-Americana (ODESUR) que reuniu 2.500 atletas de quinze países. Houve disputas em 26 modalidades.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com