Pouco tempo e muitos títulos

Luana Oliveira Madeira
Luana Oliveira Madeira

É neste cenário que a mineira de Belo Horizonte, Luana Madeira Oliveira, de 19 anos, vive este momento. Detentora de várias conquistas com pouca idade, a atleta já soma um Vice-campeonato Mundial Sub-17, realizado no Peru, no ano de 2015; foi considerada a melhor atleta no Campeonato Pan-americano Sub-17 disputado no México, também em 2015 e, agora, sobe novamente no pódio de outro Campeonato Mundial, no Japão.

A mineira conquistou, pela segunda vez, o segundo lugar no Arranco (79kg) e terceiro lugar no Total (169kg), ambos da categoria 48kg no Campeonato Mundial Sub-20, realizado dia 16 de junho de 2017, em Tóquio. O primeiro lugar no Arranco (82kg), no Arremesso (97kg) e, consequentemente, no Total (179kg) foi conquistado pela Tailandesa T. Sukcharoent.

Assim, Luana já contabiliza dois pódios em dois Campeonatos Mundiais (2015 e 2017), feito inédito e histórico no Levantamento de Pesos brasileiro.

 

Márcio Jr. e Luana Madeira
Márcio Jr. e Luana Madeira

Meninas de Peso

 

Outras atletas também se destacam no cenário internacional juvenil. Emily Figueiredo Rosa, do Rio de Janeiro, que conquistou a primeira medalha feminina para o Brasil em um Campeonato Mundial Sub-17 de Levantamento de Pesos, também em 2015, segue firme nos treinamentos. Entretanto, a atleta fluminense não participou deste Campeonato Mundial, mas é outra promessa da modalidade. Outro destaque feminino é a carioca Letícia Laurindo, medalhista Pan-americana Sub-20, no ano de 2015.

Jovens, promissoras e fortes!

É o trabalho de base crescendo e se destacando internacionalmente.