Pesistas brasileiros iniciam participação no Pan-Americano Adulto e no Mundial Sub-17

De olho nos Jogos Olímpicos, Amanda Schott, Laura Amaro, Marco Gregório e Thiago Silva competem no Pan-Americano; na Albânia, Beatriz Kamille busca surpreender no Mundial Sub-17

Thiago Félix será o primeiro a competir no Pan-Americano. Foto de Arquivo: Washington Alves/LightPress/CBLP.

 

Nelson Ayres e Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP

O levantamento de pesos do Brasil se divide em duas frentes nesta semana. Na Albânia, Beatriz Kamille será a única brasileira a participar do Campeonato Mundial Sub-17, que ocorre na cidade de Durres. Na argentina Bariloche, quatro pesistas competem no Campeonato Pan-Americano Adulto pelo sonho de representar o nosso país nos Jogos Olímpicos de Paris 2024: Amanda Schott, Laura Amaro, Marco Gregório e Thiago Silva.

O destaque é para Laura Amaro, da categoria até 81kg feminino, que viaja com a maior expectativa de obter medalha e até brigar por título. Amanda Schott (até 71kg feminino), Marco Túlio Gregório (até 102kg masculino) e Thiago Félix (até 61kg masculino) também têm chances reais. “Espero que eles produzam novos recordes pessoais e nacionais, além de subir mais na classificação visando os Jogos Olímpicos”, informou Dragos Stanica, o técnico da Seleção Brasileira.

“Vamos com a expectativa de ganhar medalhas, principalmente com a Laura Amaro. Os demais atletas podem produzir uma surpresa, apesar de não estarem entre os favoritos. Eles têm condições de chegar perto da medalha, se aproveitando de qualquer oportunidade”, acrescentou. Laura deve competir na sexta-feira, dia 31, a partir da 18h (de Brasília), no Estádio Bomberos. Os horários ainda serão confirmados pela organização do evento após o Congresso Técnico.

Na programação inicial, Thiago será o primeiro da equipe a subir na plataforma, na terça-feira, a partir das 15h30. No dia 30, quinta-feira, será a vez de Amanda disputar a sua prova, com início às 13h30. E fechando a participação brasileira na Argentina, Marco Túlio compete no dia 1º de abril, sábado, com início da prova previsto para às 9h.

Na Albânia, a pesista Beatriz Kamille representa solitariamente o Brasil no Campeonato Mundial Sub-17. “Para a Bia temos a previsão de ficar entre os seis primeiros, realizando uma competição muito boa”, informou Dragos. A brasileira compete na categoria até 55kg feminino, tendo como carga de entrada 170 kg, a sétima melhor marca entre as 21 atletas inscritas.

“Ela tem apenas 15 anos e será sua primeira experiência internacional desta amplitude, certamente realizando seus movimentos e melhorando seus recordes individuais”, concluiu o treinador. Beatriz sobe à plataforma do Complexo Esportivo Ramazan Njala na segunda-feira, dia 27, a partir das 14h (de Brasília).

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com