Atleta foi liberada pelos médicos para competir sem fazer a carga máxima por conta de uma lesão no ombro

Nelson Ayres (Fato&Ação Comunicação) – Assessoria de Imprensa CBLP
Taiane Justino mostrou, mais uma vez, que deverá ser uma das grandes atletas do levantamento de pesos do Brasil em todos os tempos. Neste sábado (11), mesmo em fase final de recuperação de uma lesão no ombro, a pesista conseguiu a primeira colocação no arremesso e total do grupo b da categoria acima de 86kg feminino do Campeonato Mundial Adulto de Levantamento de Pesos, em Førde, na Noruega.
Na soma dos dois grupos, Taiane conquistou o quinto lugar no arremesso, além do décimo lugar no arranco e a sétima colocação no total.
A participação da atleta era dúvida durante os últimos meses, por conta desta lesão. Na última avaliação feita pelos médicos, em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil, foi liberada a sua participação, desde que a atleta não fizesse as cargas máximas durante o evento. O objetivo seria que Taiane tivesse mais uma experiência em Mundial Adulto, já que está no primeiro ano nesta nova faixa etária.
E ela não decepcionou. Iniciou o arranco com 102kg, depois progredindo para 105kg e 108kg, bem abaixo de sua marca, de 115kg, recorde nacional da categoria. Fechou o exercício em quarto lugar.
No arremesso, começou com 134kg, novamente sem maiores sustos. Movida pela vontade de fazer a carga suficiente para ficar em primeiro lugar no grupo B, levantou 140kg, o necessário para terminar o exercício e o total com a colocação almejada. E não executou a terceira tentativa, se poupando e fechando com 258kg levantados.
“Eu gostei muito da minha competição, dos movimentos que eu fiz. Vim para cá querendo bastante. Estava confiante, minha equipe também foi gigante, me deu um apoio gigantesco, me fizeram estar tranquila, segura, acreditando que eu poderia fazer todos os movimentos. Fiquei feliz com a minha repetição, com o meu desempenho. E penso muito nas próximas, em vir grandona e, com certeza, em busca do Top 3, que é uma coisa que eu quero muito”, avisou Taiane.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)
Atendimento: Nelson Ayres – (21) 98541-1967 – nelson@fatoeacao.com