Meninas sobem ao pódio no último dia e Brasil fecha o Campeonato Pan-Americano Sub-17 com 12 medalhas conquistadas

Laura Romeiro e Emily Kuster faturaram três medalhas cada na categoria até 58kg, em San Luis Potosí, no México

Laura Romeiro (esq.) e Emily Kuster (dir.) subiram ao pódio no México. Foto: Divulgação CBLP

Nelson Ayres (Fato&Ação Comunicação) – Assessoria de Imprensa CBLP

As meninas se destacaram no último dia de participação brasileira no Campeonato Pan-Americano Sub-17 de Levantamento de Pesos, em San Luis Potosí, no México. Laura Romeiro e Emily Kuster foram as responsáveis por conquistar as últimas medalhas do país no torneio, nesta quinta-feira (13), ambas na categoria até 58kg.

Laura faturou prata no arranco (76kg), bronze no arremesso (91kg) e prata no total (167kg). Já Emily ficou com bronze no arranco (75kg), prata no arremesso (92kg) e bronze no total (167kg). O Brasil fechou o Pan Sub-17 com um total de 12 medalhas em 15 disputadas – Isanelly Cristina e Beatriz Kamille conquistaram três medalhas cada nos dois primeiros dias de competição.

A competição das meninas foi emocionante. Laura e Emily entraram na disputa por posições no pódio desde o início e acertaram as três tentativas do exercício. Enquanto Emily levantou 70kg, 73kg e 75kg, Laura ergueu 71kg, 74kg e 76kg. Esta última era a tentativa da medalha de ouro até a norte-americana Madeline Francescone – que havia falhado na sua segunda tentativa – colocar 77kg para cima e garantir o primeiro lugar.

No arremesso, a disputa seguiu intensa. As cinco atletas na disputa erraram suas terceiras tentativas – Emily com 96kg, após colocar 88kg e 92kg para cima, e Laura com 95kg, após erguer 87kg e 91kg. Ambas teriam chance de ficar com o ouro se tivessem acertado, já que a norte-americana só conseguiu êxito em uma das três tentativas, com 94kg, garantindo o ouro.

Isaac em quarto

O último brasileiro a competir no Campeonato Pan-Americano Sub-17 foi Isaac Corrêa, na categoria até 88kg. Ele levantou 125kg no arranco em sua segunda tentativa, falhando na terceira com 131kg e ficando em 4° lugar. No arremesso, também na segunda tentativa, teve sucesso com a carga de 156kg, falhando na derradeira, com 161kg e ficando em 5°. Ele totalizou 281kg, terminando na 4ª colocação.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – (21) 98541-1967 – nelson@fatoeacao.com