Marco Túlio Gregório mantém a tradição de medalhas no Campeonato Pan-Americano

Brasileiro conquistou a medalha de prata no arranco da categoria até 96kg, mas sentiu um desconforto lombar e abriu mão da prova de arremesso

Marco Túlio Gregório faturou mais uma medalha. Foto de Arquivo: João Guilherme Arenazio/Light Press/CBLP

 

Nelson Ayres e Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP

Fechando a participação brasileira no Campeonato Pan-Americano, Marco Túlio Gregório manteve sua tradição pessoal e conquistou uma medalha de prata na categoria até 96kg masculino. Nesta quarta-feira (28), em Caracas, o pesista subiu ao pódio na prova de arranco. Na sequência, optou por não participar da prova de arremesso, para se poupar.

Gregório tinha como carga de entrada 155kg na prova do arranco. Fez a sua primeira tentativa para 161kg, alçados sem maiores dificuldades. Subiu a pedida para 166kg, mas não obteve sucesso nas duas tentativas remanescentes. O ouro foi para Keydomar Sanchez, da Venezuela, com 170kg. E o bronze para Neiser Vargas, do Equador, com 148kg.

Como sofreu uma lesão na lombar, a comissão técnica optou por poupar o atleta, que não participou da prova do arremesso. Sua retirada em nada interfere na classificação aos Jogos de Paris 2024, uma vez que ele já não tinha mais chances de conquistar vaga para os Jogos Olímpicos e por isso disputou na sua faixa de peso original, de 96kg, que não está entre as que compõe o programa olímpico.

Marco Túlio costuma sempre frequentar os pódios em competições pan-americanas da modalidade. Na última edição, ele havia conquistado um ouro e duas pratas no último Pan, realizado em Bariloche, na Argentina.

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com