Marcella Piovesan melhora suas marcas pessoais durante os Campeonatos Sul e Pan-Americano da Colômbia

A brasileira conseguiu estabelecer novos recordes pessoais no arremesso, com 105 kg, e na carga total, com 193 kg

Marcella Piovesan não subiu ao pódio, mas melhorou suas marcas em Palmira, na Colômbia. Foto: Washington Alves/Light Press/CBLP

 

Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa CBLP

A brasileira Marcella Piovesan não faturou medalhas nos Campeonatos Pan-Americano Sub-20 e Sul-Americano Adulto, Sub-20, Sub-17 e Sub-15. Porém, melhorou suas marcas pessoais pela categoria até 64kg feminina, na competição realizada em Palmira, na Colômbia. Neste sábado (22), estabeleceu seus novos recordes pessoais no arremesso e no total, respectivamente com 105 kg e 193 kg.

Após iniciar com 83kg no arranco, Marcella Piovesan levantou 88kg na segunda tentativa, mas falhou na terceira, quando tentava 91kg. Terminou em 5º lugar na classificação do Pan e em 4º na do Sul-Americano. No arremesso, com 105kg (obtidos na segunda tentativa), a brasileira ficou em 5º lugar no Sul-Americano e 7º no Pan.

Já na carga total, com 193kg, Marcella terminou a competição em 5º lugar no Campeonato Sul-Americano e em 6º no Pan-Americano. Ingrid Segura, atleta da casa, venceu o Sul-Americano com uma carga total de 219kg. Com um quilo a mais, a norte-americana Katharine Estep garantiu o ouro na competição Pan-Americana.

Stephany Assis, que competiu na categoria sub-20 até 71kg, também não obteve medalha. No arranco, com 90kg, ela ficou em 4º no Sul-Americano e 6º no Pan. No arremesso, com 111kg, foi 6ª colocada sul-americana e 9º pan-americana – essas posições foram repetidas no total, no qual Stephany alcançou 201kg.

Os Campeonatos Pan-Americano Sub-20 e o Sul-Americano Adulto, Sub-20, Sub-17 e Sub-15 continuam até o próximo dia 25, na colombiana Palmira. O Brasil volta a competir neste domingo (23), com Laila Grimaldi e Felipe Dias.

Os eventos, em todas as categorias, são transmitidas pelos canais do YouTube da Federação Pan-Americana de Levantamento de Pesos (https://www.youtube.com/@panampesas), da Confederação Sul-Americana (https://www.youtube.com/@confederacionsudamericana) e pela Panam Sports (www.panamsportschannel.org).

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com