Letícia Moraes e Thiago Silva levam o ouro nas categorias 55kg feminino e 61kg masculino no Campeonato Brasileiro Adulto

No sub-17 e sub-20, destaque vai para Julia Vieira, que conquistou dois títulos e ainda levou o bronze do adulto 55kg, e para Thiago Azambuja, que faturou dois ouros nos 61kg

 

Thiago Silva brilhou no Campeonato Brasileiro Adulto. Foto: Washington Alves.

 

José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP

Letícia Moraes e Thiago Silva, ambos do Rio de Janeiro, não poderiam querer uma retomada de campeonatos nacionais diferente da que tiveram. No Campeonato Brasileiro Adulto, realizado no Rio de Janeiro (RJ), os atletas apresentaram um excelente nível de competição na plataforma e se sagraram campeões das categorias 55kg e 61 kg, respectivamente, nesta quinta-feira (23).

A conquista de Letícia começou a ser construída logo na primeira tentativa do arranco. Com maior peso de entrada, a atleta concluiu com perfeição o levantamento de 82kg, o que já garantiria a primeira colocação no movimento. Nas duas últimas tentativas, ela não conseguiu fazer a execução de 86kg corretamente.

No arremesso, a história se repetiu. Letícia foi para a plataforma para tentar levantar o maior peso de entrada, 100kg. E conseguiu. Novamente, nas duas últimas tentativas, a pesista não concluiu o levantamento de 105kg e 107kg, o que não impediu a conquista do ouro com 182kg no geral.

“Eu estava bem nervosa. Eu fiquei um bom tempo sem treinar por conta da pandemia, só fazendo a parte física. Voltei a treinar só no início do ano. Nervosismo de voltar mesmo já tendo dez anos de treino. É uma competição nacional e até a gente que já tem uma experiência na modalidade fica com um frio na barriga de entrar na plataforma, parece que é a primeira vez”, admitiu a campeã.

O pódio da categoria foi completado por Nathasha Rosa, que esteve em Tóquio para a disputa dos Jogos Olímpicos, que ficou com a prata, e por Júlia Vieira com o bronze. A primeira levantou 174kg no geral, sendo 77kg no arranco e 97kg no arremesso, enquanto a segunda, 171kg (77kg no arranco e 94kg no arremesso).

No masculino adulto, Thiago Silva, do Rio de Janeiro, foi o grande campeão da categoria para 61kg. O pesista alcançou a marca de 263kg no geral (123kg no arranco e 140kg no arremesso), 41kg a mais do que o segundo colocado, Eduardo Junior, do Paraná, que concluiu o movimento de 222kg, sendo 102kg no arranco e 120kg no arremesso, com perfeição. O medalhista de bronze foi Felipe Leme ao concluir o levantamento de 202kg (90kg no arranco e 112kg no arremesso) corretamente.

“Preparação foi pesada, treinos durante toda a semana. Fico feliz que deu tudo certo, era o resultado que eu queria alcançar. Eu queria um pouco mais no arremesso, mas não deu certo. Agora, é continuar, tem Pan e Mundial vindo por aí e, se Deus quiser, vou representar bem o Brasil”, projetou o campeão adulto.

Júlia Vieira e Thiago Azambuja dominam categorias de base

Além do bronze faturado por Júlia Vieira na competição adulta dos 55kg, a atleta terminou o dia com mais duas medalhas no peito. A atleta, que esteve no Campeonato Pan-Americano Sub-17 em Monterrey, no México, ficou com o título do sub-17 e do sub-20 com os 171kg (77kg no arranco e 94kg no arremesso) levantados.

No sub-17, a prata ficou com Yasmin Cahen, do Rio de Janeiro, por ter executado o levantamento de 125kg (58kg no arranco e 67kg no arremesso), o que também rendeu a terceira posição para a carioca no sub-20. Beatriz Santos completou o pódio sub-17 com 115kg (51kg no arranco e 64kg no arremesso). No sub-20, a prata ficou com Wanessa Guimarães que executou 130kg válidos, sendo 60kg no arranco e 70kg no arremesso.

O pódio masculino dos 61kg foi o mesmo no sub-17 e no sub-20. O ouro ficou com Thiago Azambuja, do Paraná (184kg geral, 79kg no arranco e 105kg no arremesso). A prata foi para o carioca Hugo Marinho (181kg geral, 80kg no arranco e 101kg no arremesso) e o bronze para o conterrâneo Mateus Oliveira (180kg geral, 85kg no arranco e 95kg no arremesso).

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com