Leticia Moraes conquista o bronze na categoria até 55kg dos Jogos Sul-Americanos

Debutando no evento, pesista brasileira levantou um total combinado de 191kg, com a medalha de prata escapando por apenas um quilo

Sorriso no rosto! Letícia Moraes conquistou mais uma medalha para o Brasil. Foto: Acervo pessoal.

 

Nelson Ayres e Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP

A participação do levantamento de pesos nos Jogos Sul-Americanos continua contribuindo para o Brasil liderar o quadro de medalhas. Única pesista do país a subir na plataforma em Assunção nesta segunda-feira (3), Leticia Moraes, da categoria até 55kg feminino, batalhou até a última tentativa para garimpar uma medalha. E veio a de bronze, com uma carga total de 191kg, apenas um a menos do que a carga alçada por Shoely Contreras, a peruana medalhista de prata.

“Foi minha primeira competição nos Jogos Sul-Americanos e minha primeira medalha”, festejou. Na prova de arranco, Leticia queimou a primeira tentativa, quando buscava levantar 83kg. Se recuperou no segundo intento, alçando 84kg. Por fim, ergueu 86kg, fechando a prova com a segunda colocação no momento.

Depois, na prova de arremesso, começou com a marca de 102kg, levantados com sucesso. Aumentou a carga para 105kg, não conseguindo na primeira chance, erguendo com sucesso na segunda tentativa, a terceira das quais tinha direito. “Dei o meu melhor até o final e estou muito feliz com a medalha”, descreveu a pesista.

A medalhista de ouro na categoria até 55kg foi Rosalba Del Aguila, da Colômbia, com um total combinado de 201kg, sendo 89kg no arranco e 112kg no arremesso.

De quebra, a brasileira faturou três medalhas no Campeonato Sul-Americano, que ocorre de forma concomitante aos jogos promovidos pela Organização Desportiva Sul-Americana (Odesur). A prata no arranco, o bronze no arremesso e o bronze no total. “Agora é continuar trabalhando, pois tem muito mais por vir e a caminhada é longa”, concluiu a atleta de 27 anos, natural do Rio de Janeiro (RJ).

A modalidade de levantamento de pesos prossegue nesta terça-feira, dia 4, com dois brasileiros em ação. Pela categoria até 76kg feminino, Amanda Schott será a primeira a competir no parque esportivo da Secretaria Nacional de Desportos. Na sequência, será a vez de Marco Tulio Gregório buscar uma medalha na categoria até 96kg masculino.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com / contato@fatoeacao.com