Laura e Renan conquistam seis medalhas no Campeonato Pan-americano Sub 17, na Guatemala

 

 

 

Renan e Laura: cinco medalhas no Pan Sub 17
Renan e Laura: seis medalhas no Campeonato Pan-americano Sub 17

 

Contando com três atletas, a Seleção Brasileira Sub 17 conquistou  seis medalhas –  uma de prata e cinco de bronze –  no Campeonato Pan-americano Sub 17, disputado na última semana no Coliseo Deportivo Ciudad de los Deportes, na cidade da Guatemala, capital guatemalteca. A competição reuniu 91 pesistas (48 no masculino, representando nove países, e 43 no feminino, representando dez países).

 

A carioca Laura Nascimento Amaro, 15 anos, categoria 63 kg, ficou com a medalha de prata no arranco, levantando 78 kg, e com o bronze no arremesso, com 94 kg, e no total, 172 kg.

 

O mineiro de Viçosa Renan Sena Fernandes, 17 anos, categoria 69 kg, ficou em 3º lugar no arranco (119 kg), no arremesso (145 kg) e no total (264 kg), faturando três medalhas de bronze.

 

Estreando em eventos internacionais, o paraibano de João Pessoa Yago Gabriel Alves, 15 anos, categoria 62 kg, ficou em 7º lugar no total (170 kg), mesma posição no arranco (75 kg) e no arremesso (95 kg).

 

Na classificação geral, o Brasil ficou em 7º lugar no masculino e 9º lugar no feminino.

 

A Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos é patrocinada pela Petrobras.

 

Entenda o Levantamento de Pesos
O levantamento de pesos é uma modalidade olímpica composta por duas provas: arranco e arremesso. Na primeira, o atleta deve erguer a barra acima da cabeça em apenas um movimento. Já no arremesso, o atleta primeiramente apoia a barra sobre os ombros para depois erguê-la sobre a cabeça. Os atletas têm três tentativas em cada prova. O objetivo é obter o melhor total, que é a soma do maior peso levantado nas duas provas.

 

Mais informações para a imprensa:

Scritto Comunicação Empresarial

Cláudia Leal: 31 99952-0345

Méri Grossi: 31 99158-0118