Federação Internacional comunica o adiamento do Mundial Júnior de 2021

Competição aconteceria em março e foi adiada para maio, em função da nova onda de casos de coronavírus em vários países do mundo

O maranhense Cayo Elcias é um dos atletas com idade para a disputa do Mundial Júnior de 2021. Foto: Arquivo Pessoal.

 

17 de dezembro de 2020

Fato&Ação Comunicação

 

A Confederação Brasileira de levantamento de Pesos (CBLP) recebeu, na quarta-feira (16), comunicado da Federação Internacional de Levantamento de Pesos (IWF), adiando o Campeonato Mundial Júnior, que aconteceria em março de 2021. A competição aconteceria em Jeddah, na Arábia Saudita, e foi transferida para o mês de maio.

O avanço de casos do novo coronavírus em vários países do mundo, entre eles o Brasil, determinou a mudança de planos da entidade. O monitoramento antidopagem dos atletas, feito pela Agência Mundial Anti-Doping, começaria já neste mês de dezembro, três meses antes da competição, mas não havia condições de ser feito.

No comunicado, a IWF diz que continua avaliando a situação da pandemia. Para realizar o torneio em maio, será necessário monitorar os atletas a partir de fevereiro. Caso a situação ainda esteja grave na maioria dos países, não está descartado um novo adiamento.

Na temporada 2020, todos os torneios internacionais oficiais foram cancelados em função da pandemia. A CBLP tomou a mesma medida e nenhuma competição oficial aconteceu em território nacional.

Foram realizados alguns torneios extraoficiais virtuais, sem validade para o ranking mundial e sem obrigatoriedade de participação. Porém, a Comissão de Atletas do Levantamento de Pesos decidiu pela não participação de brasileiros nestas competições, acompanhando a decisão de diversos países importantes no cenário internacional, que também não estão mandando representantes para estes eventos. A CBLP apoiou a decisão.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com