Federação Baiana realiza Campeonato Estadual de alto nível, com apoio da CBLP

Evento aconteceu em Salvador, teve a presença do técnico da Seleção Brasileira, que elogiou o nível apresentado: “Nunca vi uma competição com tantas disputas”

Cayo Alves, melhor atleta masculino do torneio, e pessoal do Maranhão comemoraram. Foto: FBLP.

 

 

23 de novembro de 2020

Fato&Ação Comunicação

A Federação Baiana de Levantamento de Pesos (FBLP) realizou o Campeonato Estadual no último final de semana, em Salvador, em competição que chamou a atenção pelo alto nível. O torneio teve apoio da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP), que cedeu alguns funcionários, e teve a presença do técnico da Seleção Brasileira, Dragos Stanica.

Por não se tratar de uma competição oficial do calendário, o que mais chamou a atenção foi o grande número de disputas, com atletas de alto nível técnico. O próprio Stanica ficou impressionado após a realização do torneio, dizendo que foi uma das melhores competições de LPO que assistiu no Brasil e que nunca viu tantas disputas.

“Foi um evento maravilhoso, muito bem organizado. Resultados muito bons. Mais do que apenas resultados, tivemos um nível de preparação técnica dos atletas muito elevado. Fiquei impressionado, foi superior a muitos outros estados”, ressaltou o técnico.

O maranhense Cayo Alves foi o melhor atleta masculino, enquanto a baiana Luz Couto, de Salvador, foi considerada a melhor entre as mulheres. Fabrício Santos, Rafael Bonfim, Marlan Santos Silva, Bernardo Andrade, Rodolfo de Souza, Jhonatan Silva, Michel Brito e Ronaldo Silva foram os outros campeões masculinos, com Amanda Campos, Thais de Moraes, Caroline Hermida, Samara Karolainy e Samara Veraz faturando os outros títulos femininos.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com