Erick Soares é o primeiro a conquistar o ouro no segundo dia de Campeonato Brasileiro Adulto

Pesista do Rio de Janeiro subiu ao degrau mais alto do pódio ao cumprir 255kg no geral no torneio para 67kg; João Costa foi o campeão no sub-17 e João Santos, no sub-20

Erick Soares garantiu o ouro no Rio. Foto: Washington Alves.

José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP

 

A manhã desta sexta-feira (24) começou mais feliz para Erick Soares. O atleta do Rio de Janeiro fez grande participação e faturou o primeiro ouro do segundo dia de Campeonato Brasileiro Adulto. Na Vila Olímpica Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), ele conseguiu levantar 255kg, sendo 115kg no arranco e 140kg no arremesso e, com isso, foi o campeão da categoria para 67kg.

O título começou a ser pavimentado já nas tentativas do arranco. Soares tinha o maior peso de entrada, com 109kg. Com o movimento correto já no primeiro intento, o atleta assegurou a liderança do evento, que foi concretizada com a execução perfeita dos movimentos seguintes, 112kg e 115kg.

O mesmo cenário foi visto no arremesso. O peso de entrada era o maior do evento: 131kg. O campeão acertou a ação na sua primeira e na segunda tentativa, que foi de 140kg. Com isso, Soares foi para 145kg, mas teve um movimento nulo, o que não o impediu de sair com o ouro.

“O ano de 2021 foi difícil para todo mundo e para mim não foi diferente, mas a gente busca fazer o máximo mediante as circunstâncias, temos de insistir sempre. Eu só tenho de agradecer ao meu técnico que, além de estar sempre comigo, ele me ajuda com os problemas que tenho. Isso é um incentivo para mim”, disse o atleta.

Assim como a maioria dos atletas, Soares teve a sua rotina impactada por conta da pandemia, que impediu treinamentos e competições. O detentor do título brasileiro explicou como fez para se manter condicionado para performar bem no Brasileiro.

“Durante a pandemia, o meu treinador disponibilizou material para mim e, por isso, eu consegui treinar em casa, pois os clubes fecharam. Não é a mesma coisa, mas foi o suficiente para não perder a prática do levantamento”, contou.

No Adulto, o pódio foi completado por Matheus Mazzucatto, do Rio Grande do Sul, que somou 230kg na competição, sendo100kg no arranco e 130kg no arremesso. A terceira colocação ficou com Jairo Fernandes, de Minas Gerais, por ter levantado corretamente 220kg (98kg no arranco e 122kg no arremesso).

Nas categorias de base, o ouro ficou o atleta da casa, João Costa, no sub-17, que executou o levantamento de 205kg, sendo 90kg no arranco e 115kg no arremesso. No sub-20, o título ficou com João Santos, do Maranhão, por ter somado 210kg na plataforma (90kg no arranco e 120kg no arremesso).

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com