Enrique Montero Dias é reeleito para a presidência da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos

BRASIL / BELO HORIZONTE – 27.02.2021 – Eleição da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos. Enrique Montero Dias assina o termo de posse, acompanhado de sua vice-presidente, Maria Clara Gomes.
© Washington Alves/Light Press/CBLP

Mesmo tendo apenas uma chapa, maioria do colégio eleitoral fez questão de expressar apoio aos vencedores, na primeira eleição com a participação dos atletas

 

27 de fevereiro de 2021.

Por: Fato&Ação Comunicação

 

A Assembleia Geral da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP) reelegeu, neste sábado (27), Enrique Montero Dias para a presidência da entidade pelos próximos quatro anos. A chapa única, vencedora, tem como vice-presidente Maria Clara Gomes, os membros efetivos do Conselho Fiscal são Paulo Eduardo Drabovicz, Ranier Rezende e Stela Lages, e os suplentes são José Arlindo da Silva e Renato Matheus.

A chapa vencedora, única considerada apta pela Comissão Eleitoral, em deliberação no último mês de dezembro, contou com o apoio da maioria da comunidade do levantamento de pesos. Mesmo concorrendo sozinha, recebeu um total de 53% dos votos (considerando o resultado já com os pesos correspondentes).

O pleito aconteceu de forma presencial, na sede da CBLP, em Belo Horizonte (MG), e virtual, em função da pandemia de Covid-19. Ao todo, 15 dos 22 possíveis membros do colégio eleitoral, composto por cinco Federações Estaduais, um clube e 16 atletas, estavam presentes. Dois atletas justificaram ausência antecipadamente.

Após o final da reunião, Enrique Montero Dias agradeceu a participação de toda a comunidade no processo e fez um pedido para que todos estejam juntos buscando o melhor para a modalidade.

“Foi uma eleição democrática, transparente, onde todos tiveram acesso aos documentos e editais. Foi a primeira eleição com a presença de uma Comissão Eleitoral independente e tivemos a presença dos atletas no colégio eleitoral. Acho que, a partir de agora, precisamos pensar que temos quatro anos pela frente e muitos desafios. A participação de toda a comunidade será fundamental para o crescimento da nossa modalidade”, destacou.

A Comissão Eleitoral da CBLP era formada pelos juristas Gustavo Lopes Pires de Souza (presidente da Comissão e eleito para conduzir a Assembleia Geral Ordinária), Camila Pisani e Selma Melo. Eles foram os responsáveis pela análise de toda a documentação de inscrição de chapas e pela idoneidade do processo.

As inscrições para a eleição foram realizadas em outubro, em cumprimento ao Edital de Convocação da Assembleia Geral Ordinária e ao Estatuto da Confederação. Conforme legislação em vigor, o Edital de Convocação foi publicado na página 6 das edições dos dias 21, 22 e 23 de setembro do Diário do Comércio. Toda a documentação sobre a eleição da CBLP pode ser visualizada NESTE LINK.

Veja abaixo as fotos da eleição, com crédito para Washington Alves/Light Press/CBLP:

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com