Emily Rosa é sexta colocada no Campeonato Mundial Adulto

Competindo na categoria 45kg, pesista brasileira teve alguns percalços durante a prova, alcançando uma carga total de 158kg em Bogotá, na Colômbia

Emily Rosa fechou a prova com 158kg no total dos dois exercícios. Foto de Arquivo: Washington Alves/LightPress/CBLP.

 

Primeira brasileira a entrar em ação no Campeonato Mundial Adulto de Levantamento de Pesos, na colombiana Bogotá, a pesista Emily Rosa ficou em sexto lugar de sua prova. Ela subiu à plataforma pela categoria 45kg na noite desta segunda-feira (5), no Gran Carpa Américas Corferias, performando com 158kg no peso combinado.

Emily encontrou dificuldades nas duas primeiras tentativas do arranco, chegando a 71kg, apenas um acima da sua marca de entrada. No arremesso, voltou a queimar duas tentativas, ambas para 89kg, performando com 87kg no último intento. Uma marca três quilos abaixo daquela que seria a sua meta inicial.

A medalhista de ouro foi Thunya Sukcharoen, de Taiwan, com 182kg combinados. A prata ficou com Sirivimon Pramongkhol, também de Taiwan, com seus 180kg. E o bronze foi para a Colômbia, com Manuela Zaluaga e seus 170kg. Vale lembrar que a categoria 45kg não classifica aos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Nesta terça-feira (6), duas pesistas brasileiras sobem à plataforma pela competição que vale pontos na corrida olímpica. Luiza Dias (49kg) entra em ação às 16h (de Brasília), com Nathasha Rosa (49kg) competindo a partir das 18h30. Seus desempenhos podem ser conferidos em tempo real pelo link https://www.iwf.net/scoreboard/graphics/get_scoreboard_IWF.html e as provas são exibidas pelo serviço de streaming por assinatura Star+, do grupo Disney.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com