Em nova categoria, Amanda Schott domina a disputa do Brasileiro e estabelece novo recorde nacional

Medalhista mundial mostrou sua força disputando na categoria até 81kg; Vitória Rodrigues foi a vitória na disputa para até 64kg, com Rayane Martins levando o ouro na categoria até 76kg

Amanda Schott estreou na nova categoria com recordes e título. Foto: Washington Alves/LightPress/CBLP.

 

Nelson Ayres e Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP

Medalhista de bronze no último Campeonato Mundial, Amanda Schott foi uma das atrações do Campeonato Brasileiro de Levantamento de Pesos Adulto e Sub-20, no Centor Universitário da UNIFEMM, em Sete Lagoas (MG). E não decepcionou, pulverizando o recorde brasileiro da categoria para atletas até 71 kg, mesmo com todas as dificuldades para baixar de peso e de categoria.

Outrora pesista da categoria para até 81kg, Amanda precisou perder doze quilos para competir na nova categoria. O esforço foi recompensado com a medalha de ouro e o recorde brasileiro após levantar um total combinado de 228 kg, 27 kg a mais do que o recorde anterior. Foram 103 kg no arranco, 16 kg acima da antiga marca, e 125 kg no arremesso, 11 kg a mais do que o antigo recorde.

“Eu não consigo nem falar, de tão feliz que estou”, descreveu a campeã. “Eu não fiz 100% do que tinha planejado, mas estou muito orgulhosa de mim mesma”, reconheceu. Fechando o pódio da categoria, Amanda Silva garantiu a prata levantando 210 kg, enquanto Lourdes Califrer ficou com o bronze, após levantar 187 kg.

No sub-20, Lourdes Califrer levou o ouro após levantar 187 kg combinados, com direito a recorde de 110 kg no arremesso, 5 kg a mais do que a marca anterior. Laila Rocha, de apenas 14 anos, ficou com a medalha de prata, com um total de 164 kg. Já Amanda da Silva levou o bronze, após levantar 135 kg.

Campeã na categoria para até 64 kg feminino, Vitória Rodrigues precisou adaptar seus treinos após ser acometida por uma contratura na lombar, poucos dias antes do Campeonato Brasileiro. “Foi uma superação e uma resiliência muito grande para chegar até aqui”, confessou a pesista que levantou um total combinado de 171 kg.

“Ainda não estou acreditando. Foi uma superação pessoal muito grande”, acrescentou Vitória, que teve ao seu lado no pódio Catarina Muller, prata com 169 kg levantados, e Ana Carolina Faria, que levou o bronze com um total de 168 kg. No sub-20, Maria Eduarda Seixas levantou 153 kg total, conquistando o ouro. Giovanna Gurgel ficou com a prata, alçando um total combinado de 132 kg.

Na categoria para até 76 kg feminino, Rayane Martins foi a única competidora. Com 75 kg no arranco e 85 kg no arremesso, alçou um total de 157 kg e ficou com a medalha de ouro. Também competindo contra si mesma, Emily Menegotto alcançou a marca de 151 kg na categoria sub-20. Foram 71 kg no arranco e 80 kg no arremesso.

O Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Adulto e Sub-20 se encerra neste domingo (5), com as disputas das categorias 102 kg, 109 kg e +109 kg no masculino, além do 81 kg e +87 kg no feminino. O torneio tem transmissão na íntegra na página do Facebook da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (https://www.facebook.com/cblpesos).

 

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com