Dia bronzeado para o levantamento de pesos do Brasil nos Jogos Sul-Americanos, com mais duas medalhas

Amanda Schott e Marco Tulio Gregório mantêm a tradição de medalhas da modalidade, faturam o bronze em suas respectivas categorias e levam o Brasil ao pódio em Assunção

Amanda Schott e Marco Túlio Gregório, os medalhistas do dia. Fotos: Gaspar Nóbrega/COB.

Nelson Ayres e Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP

Dizem que tradições devem ser mantidas e no terceiro dia de disputas do levantamento de pesos nos Jogos Sul-americanos, novamente tivemos brasileiros subindo ao pódio. Os destaques desta terça-feira (4) na paraguaia Assunção foram Amanda Schott e Marco Tulio Gregório, medalhistas de bronze respectivamente nas categorias até 76kg e até 96kg.

A carioca Amanda subiu primeiro à plataforma, buscando superar suas marcas individuais. E conseguiu performar uma prova limpa, sem cometer erros. “Não lembro de ter feito as seis repetições em acerto e isso me mostrou o quando estou preparada para confiar ainda mais no meu trabalho”, relatou a medalhista.

No arranco, a brasileira partiu de 95kg na primeira tentativa para 102kg na terceira, passando por 100kg na tentativa intermediária. No arremesso, chegou a 131kg, ficando a apenas um quilo de igualar o recorde brasileiro, que pertence a Laura Amaro. Nas demais tentativas, alçou respectivamente 120kg e 125kg. Desta forma, chegou a um total combinado de 233kg.

“Estou muito feliz e orgulhosa. Foi uma das minhas melhores competições”, festejou. “Saber que estou brigando de igual contra as minhas principais adversárias, me deixa com a certeza de que estou no caminho certo. Mas o foco ainda é muito maior do que este”, concluiu.

O mineiro Marco Tulio Machado fez uma primeira parte de prova sem erros. No arranco, alçou em sequência 157kg, 162kg e 166kg, resultado que lhe valeu a terceira colocação na prova. Porém, no arremesso concluiu apenas a primeira tentativa, para 185kg, não tento sucesso na marca de 191kg nas tentativas restantes.

“A briga muitas vezes é contra nós mesmos e não contra os adversários que estão ao lado, disputando a competição com a gente”, reconheceu o pesista, que obteve um total combinado de 351kg na somatória das duas provas.

“Estou contente de ter pego a medalha. A competição teve um alto nível, mas vi que preciso trabalhar ainda mais”, acrescentou. “Agora é pegar essa bagagem, essa experiência de estar ao lado de grandes atletas, medalhistas olímpicos e mundiais, e levar para competições futuras”, finalizou.

O levantamento de pesos fecha a sua participação nos Jogos Sul-Americanos com quatro provas nesta quarta-feira (5), duas delas com a presença de brasileiras. Laura Amaro disputa a categoria 87kg, enquanto Taiane Justino sobe à plataforma pela categoria acima de 87kg.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com / contato@fatoeacao.com