Definidos os convocados para o Campeonato Pan-Americano Adulto e Campeonato Mundial Sub-17

Cinco atletas representam o país na competição continental, a primeira classificatória para os Jogos Olímpicos de Paris; no torneio mundial, Brasil terá uma atleta participante

Thiago Félix vai buscar medalhas em Bariloche. Foto: Washington Alves/LightPress/CBLP.

 

Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP

A Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos divulgou nesta terça-feira (28) a lista de atletas convocados para as duas primeiras competições internacionais da temporada 2023: o Campeonato Pan-Americano Adulto, de 25 de março a 2 de abril, em Bariloche, na Argentina, e o Campeonato Mundial Sub-17, marcado para acontecer entre 25 de março e 1° de abril, em Durres, na Albânia.

Para a competição continental, foram chamados cinco pesistas: Amanda Schott (até 71kg feminino), Laura Amaro (até 81kg feminino), Marco Túlio Gregório (até 102kg masculino), Nathasha Rosa (até 49kg feminino) e Thiago Félix (até 61kg masculino). No Mundial Sub-17, o país será representado por Beatriz Kamille (até 55kg feminino). Todos conquistaram índices na Avaliação Técnica da CBLP, no início do mês, ou no Mundial Adulto, em dezembro do ano passado.

A competição adulta tem mais um atrativo: trata-se do primeiro torneio válido para o ranking olímpico dos Jogos de Paris, em 2024, o que eleva a importância de bons resultados em busca das vagas no continente americano. Nos Jogos de Tóquio, o país foi representado por Nathasha Rosa e Jaqueline Ferreira.

No último Campeonato Pan-Americano, disputado no ano passado, em Bogotá, na Colômbia, os pesistas do país conquistaram 15 medalhas. Três medalhistas daquele torneio estarão presentes novamente na delegação: Laura Amaro, Marco Túlio Gregório e Nathasha Rosa, que subiram três vezes ao pódio naquela ocasião.

Beatriz Kamille, por sua vez, fará a sua estreia em competições mundiais. Destaque na base, ela conseguiu os índices para disputar as três competições internacionais da sua faixa etária na Avaliação Técnica da CBLP: Sul-Americano, Pan-Americano e Mundial. Ela acaba de completar 15 anos e ainda tem mais duas temporadas a disputar nesta categoria de idade.

Os atletas se apresentam no Rio de Janeiro no dia 19 de março, onde ficarão concentrados e farão os últimos ajustes para os torneios, seguindo no dia 23 para a Argentina e para a Albânia.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com / contato@fatoeacao.com