Definidos os convocados para o Campeonato Pan-Americano Adulto 2024

Amanda Schott e Laura Amaro, que brigam por vagas nos Jogos Olímpicos de Paris, são presenças confirmadas; Marco Túlio Gregório busca repetir bom desempenho na competição

Amanda Schott é uma das brasileiras na competição – Foto: Miriam Jeske/COB @miriamjeske_

 

Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP

Estão definidos os atletas que representarão o Brasil no Campeonato Pan-Americano Adulto de Levantamento de Pesos. A Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos divulgou a lista nesta segunda-feira (29), com três nomes: Amanda Schott, Laura Amaro e Marco Túlio Gregório. Dragos Stanica será o técnico da equipe.

A competição será disputada em Caracas, na Venezuela, entre os dias 23 e 29 de fevereiro. Esta é uma das últimas provas válidas para somar pontos no ranking olímpico, visando a classificação aos Jogos Olímpicos de Paris. Além dessa competição, a Copa do Mundo de Phuket, na Tailândia, no final de março, fecha o ciclo de torneios que contam pontos.

As duas atletas brasileiras que brigam por vagas são presenças confirmadas. Amanda Schott e Laura Amaro tentam manter os bons resultados obtidos em competições nas Américas para conquistarem as vagas diretas em suas faixas de peso, até 71kg e até 81kg, respectivamente. Recentemente, Laura Amaro conquistou medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago.

O terceiro convocado não briga mais por vaga em Paris, mas costuma ter ótimo desempenho em Campeonatos Pan-Americanos. Marco Túlio Gregório conquistou o índice para disputar a competição e participa na categoria até 102kg. No último Campeonato Pan-Americano Adulto, em Bariloche, na Argentina, ele fez uma prova quase perfeita: conquistou ouro no arranco e prata no arremesso e total.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com