Definida a Seleção Brasileira que vai disputar o Campeonato Pan-Americano Sub-20 no México

Dez atletas foram convocados para participar desta competição, em outubro, na cidade de Guadalajara, e técnico Dragos Stanica se mostra otimista: “Vamos brigar por medalhas”

 

26 de agosto de 2021.

Por: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

A Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos divulgou, na noite de quarta-feira (25), a Seleção Brasileira que vai disputar o Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Pesos na categoria Sub-20. A competição está marcada para a cidade de Guadalajara, no México, entre os dias 17 e 24 de outubro.

O grupo tem alguns nomes que prometem bastante. Taiane Justino, que já foi campeã sul-americana sub-15 e que conquistou três pratas no Pan-Americano Sub-17, no último domingo, é uma das integrantes da lista, assim como Júlia Vieira, que disputou o mesmo torneio na semana passada. Lourdes Califer, Rayane Martins e Beatriz Martinho são as outras mulheres do grupo, enquanto no masculino estão convocados Victor Telles, Marcus Vinícius Nascimento, Cayo Elcias, Rafael Mendes e Isac Bezerra.

O técnico Dragos Stanica está bem otimista em relação aos jovens talentos da modalidade: “A gente tem chances de medalhas. Vamos lutar por elas, em várias categorias”.

Este é o mesmo grupo que disputaria o Campeonato Pan-Americano de 2020, primeiramente em maio e depois em junho deste ano. Os brasileiros desistiram da disputa na época, em razão das restrições de viagens para a Colômbia.

“Como não tivemos nenhuma competição nesse período, resolvemos enviar o mesmo grupo que já estava programado. Infelizmente, não podíamos entrar e optamos por manter os convocados para o torneio de 2021”, explicou Stanica.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres (21) 98541-1967 – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com