Curso de Aperfeiçoamento de Técnicos Nível 1 tem quatro brasileiros aprovados

Cerimônia de conclusão aconteceu no último sábado e curso teve a participação de 80 treinadores de 20 países das Américas do Sul e Central

26 de outubro de 2020.

Fato&Ação Comunicação

Quatro brasileiros foram aprovados no Curso de Aperfeiçoamento de Técnicos de Levantamento de Pesos Nível 1, chancelado pela Federação Pan-Americana de Levantamento de Pesos e pela Confederação Sul-Americana de Levantamento de Pesos. O evento foi aberto à toda a comunidade internacional e a conclusão do curso aconteceu no último sábado (24).

Os brasileiros aprovados foram Rodrigo Dallaqua (RS), Rafael Squassoni (RS), Carlos Aveiro (RJ) e David Montero (MG). Ao todo, foram 80 treinadores certificados, de 20 países: Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Curaçao, Equador, Guatemala, Guiana, Honduras, Nicarágua, Porto Rico, Panamá, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Um dos aprovados, Rodrigo Dallaqua, presidente da Federação Esportiva de Levantamento de Peso do Rio Grande do Sul, ressaltou a importância da certificação, embora acredite que os próximos cursos poderão ser aperfeiçoados: “É uma honra e responsabilidade. Acredito que o curso tenha sido de extrema valia em termos de oportunizar a qualificação de novos treinadores”.

“Sempre busco estar atualizado e buscando conhecimentos relacionados ao esporte levantando de pesos e metodologia do treinamento esportivo. O material didático foi muito bem escrito, como também as aulas do treinador equatoriano Carlos Mora sobre planificação foram fantásticas. No geral, o curso é muito válido tanto para treinadores que estão começando, como também, treinadores com mais experientes na modalidade”, ressaltou Rafael Squassoni.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com