Torneio teve apoio da CBLP e, de forma inédita em torneios nacionais de LPO, duas plataformas simultâneas para os competidores
Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP
O levantamento de pesos brasileiro viveu um ano bastante promissor, cujo ponto alto foi a medalha de bronze conquistada por Laura Amaro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, Chile. E o encerramento de temporada nacional se deu em grande estilo, com a realização da Copa Romênia, no Rio de Janeiro.
A competição, disputada nos dias 16 e 17 deste mês na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, reuniu os principais pesistas brasileiros da atualidade.
O evento, que faz parte do calendário da Federação Esportiva de Levantamento de Peso do Estado do Rio de Janeiro, teve total apoio da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP). Estiveram presentes à APCEF para prestigiar a competição o Cônsul Geral da Romênia, Florin-Marian Palade, e o funcionário consular Radu Gabriel Lupu.
A Copa Romênia apresentou uma atração inédita para os atletas: a utilização de duas plataformas de competição simultâneas, com toda o material de tecnologia e técnico para cada “estage”. A estrutura do evento foi elogiada por todos os participantes.
Além do staff da CBLP marcar presença para auxiliar na preparação, organização e execução do evento, a comissão técnica da Seleção Brasileira, liderada pelo treinador Dragos Stanica, esteve presente para avaliar de perto as condições físicas e técnicas dos atletas.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com