Confirmado o adiamento do Open Pré-Olímpico de Levantamento de Pesos

Colômbia informou oficialmente sobre a impossibilidade de realizar o torneio em março e sugere nova data para o mês de maio

 

12 de fevereiro de 2021.

Por: Fato&Ação Comunicação

A Federação Colombiana de Levantamento de Pesos confirmou, nesta sexta-feira (12), o adiamento do Open Pré-Olímpico, do Sul-Americano e do Íbero-Americano da modalidade, que aconteceriam em Cali, entre os dias 12 e 16 de março.

No ofício, os colombianos sugerem o período de 10 a 16 de maio, confirmado pela Federação Internacional (IWF). Porém, há a necessidade de autorização do Comitê Olímpico Internacional (COI), por se tratar de uma competição classificatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Outro detalhe importante é que o calendário agora prevê três eventos acontecendo quase que simultaneamente. O Campeonato Pan-Americano Sub-20 está marcado para 20 a 29 de maio, em Manizales, também na Colômbia, enquanto o Mundial Sub-20 é previsto para acontecer entre 23 e 31 de maio, em Jeddah, na Arábia Saudita. O Pan-Americano Adulto está previsto para 18 a 25 de abril, em Santo Domingo, na República Dominicana.

A decisão dos colombianos foi motivada pelo agravamento da situação da pandemia em todo o mundo. Vários países, inclusive o Brasil, estão com restrições de viagens. Muitos destes estão com atletas ainda sem realizarem seus treinamentos.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com