Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos divulga calendário e índices para a temporada 2023

Três competições nacionais estão previstas para o ano; eventos no Brasil se adequam ao calendário internacional, preservando os principais atletas do desgaste excessivo

Calendário 2023 foi divulgado nesta quinta-feira. Foto: Washington Alves/LightPress/CBLP.

 

Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP

A Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP) divulgou nesta quinta-feira (5), após reunião com a Comissão de Atletas, o calendário da temporada 2023. Além das competições nacionais da temporada, o documento também traz as datas dos eventos internacionais que serão disputados durante o ano.

O calendário traz os meses em que serão disputados os torneios nacionais da temporada: maio (Campeonato Brasileiro Adulto) e novembro (Campeonato Brasileiro Sub-20 e Sub-17 e Copa Brasil Adulto). Estes eventos vão acontecer em Minas Gerais, mas o local e a data exatos ainda serão divulgados posteriormente.

Abrindo a temporada 2023, nos dias 10 e 11 de fevereiro, acontece a Avaliação Técnica da CBLP, no Rio de Janeiro. Este evento não tem caráter de competição, servindo para a comissão técnica da Seleção Brasileira poder avaliar em que estágio de preparação estão os atletas observados para competições internacionais.

O calendário nacional procura se ajustar aos calendários internacionais, que já tiveram as datas de suas principais competições definidas. Assim, os principais atletas brasileiros, que disputam estes torneios no exterior, serão preservados de um desgaste excessivo em datas muitos próximas. Vale lembrar que a temporada tem três eventos classificatórios para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, em março, junho e dezembro.

Além do calendário de 2023, a CBLP divulgou também os índices para participação dos atletas em competições internacionais, nas três categorias principais (adulto, sub-20 e sub-17).

O calendário completo pode ser visualizado AQUI.

Os índices internacionais podem ser vistos NESTE LINK.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com