Comissão eleitoral decide por impugnação de uma das chapas para a eleição da CBLP

Chapa apresentada pela Federação de Levantamento de Pesos do Paraná foi indeferida por unanimidade e pleito de fevereiro terá chapa única

14 de dezembro de 2020

Fato&Ação Comunicação

A Comissão Eleitoral da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP) analisou, na manhã de terça-feira (8), as duas chapas inscritas para o pleito que definirá o presidente e vice-presidente da entidade, além de três membros efetivos e dois suplentes do Conselho Fiscal. Por unanimidade, a chapa apresentada pela Federação Mineira de Levantamento de Pesos teve a sua inscrição aprovada, enquanto a chapa apresentada pela Federação de Levantamento de Pesos do Paraná foi indeferida, também por unanimidade.

A Assembleia Geral Ordinária está marcada para acontecer no dia 27 de fevereiro, às 10h (de Brasília), em primeira convocação. A Comissão Eleitoral é formada pelos juristas Gustavo Lopes Pires de Souza (presidente), Camila Pisani e Selma Melo, e está responsável pela condução do pleito. A decisão sobre a validação das chapas foi feita após sustentação oral da defesa dos dois lados, complementando a análise dos documentos apresentados.

A chapa indeferida, proposta pela Federação Esportiva de Levantamento de Peso do Estado do Paraná e encabeçada por Alceny Neto como candidato à presidência e Carlos Aveiro como candidato a vice-presidente, deixou de cumprir uma série de requisitos: falta de documentos originais, ausência dos nomes de membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal e ausência da carta de aceite a concorrer aos cargos por parte dos candidatos. Alguns destes documentos não foram apresentados no decorrer do processo, que durou quase dois meses, o que inviabilizou sua participação.

A outra chapa foi proposta pela Federação Mineira de Levantamento de Pesos e cumpriu todas as exigências, segundo o parecer da Comissão. Ela é encabeçada pelo atual presidente da CBLP, Enrique Montero Dias, tendo como candidata à vice-presidente Maria Clara Gomes. Os candidatos a membros efetivos do Conselho Fiscal são Paulo Eduardo Drabovicz, Ranier Rezende e Stela Lages, e os suplentes são José Arlindo da Silva e Renato Matheus.

As inscrições para a eleição de fevereiro foram realizadas em outubro, em cumprimento ao Edital de Convocação da Assembleia Geral Ordinária e ao Estatuto da Confederação. Conforme legislação em vigor, o Edital de Convocação foi publicado na página 6 das edições dos dias 21, 22 e 23 de setembro do Diário do Comércio. Toda a documentação sobre a eleição da CBLP pode ser visualizada NESTE LINK.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com