CBLP divulga convocação para Avaliação Técnica Sub-17, Sub-20 e Adulto

Evento tem como objetivo avaliar e definir equipes que vão representar o Brasil em eventos internacionais

Josué Silva foi um dos convocados para a Avaliação Técnica CBLP. Foto: Washington Alves/ Light Press/ CBLP

José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP

O primeiro evento nacional do levantamento de pesos vai ser a Avaliação Técnica da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP), que teve a sua convocação divulgada nesta quinta-feira (27) pela entidade. Marcado para 11 e 12 de março, o compromisso tem como intuito definir as equipes Sub-17, Sub-20 e avaliar os atletas do Adulto que vão defender o Brasil em competições internacionais na primeira metade do ano.

A avaliação acontecerá no centro de treinamento da CBLP, que se localiza no clube campestre APCEF/RJ na capital fluminense. Ao todo, serão avaliadas dez categorias de cada naipe e faixa etária, com exceção das elegíveis para os Jogos Sul-Americanos Sub-17, que serão seis em cada gênero.

Os responsáveis pela ação serão três: Liliane Menezes, coordenadora técnica da CBLP; Dragos Stanica e Alex Tozzi, ambos treinadores da entidade. Na Avaliação Técnica, houve a divisão em grupos de acordo com o naipe e com a faixa etária.

No grupo F1, estão Laura Amaro e Amanda Schott pelo ranking mundial; Luiza Dias, Emily Rosa, Leticia Moraes, Luana Madeira, Luz Couto, Raquel Santos, Ranna Pinheiro, Amanda Silva e Vitória Rodrigues pelo ranking nacional.

Já no M1, foram chamados: Marco Túlio Gregório pelo ranking mundial; Serafim Veli, Thiago Felix, Josué Silva, Erick Soares, Renan Fernandes, Victor Telles, Jonatan Santos e Rafael Machado pelo nacional. Ambos os grupos entrarão em ação no dia 11.

O dia 12 terá os grupos F2, F3, M2 e M3 à plataforma. Para os dois primeiros, compõem Taiane Justino e Julia Vieira (ranking mundial), Lourdes Califrer, Beatriz Martinho, Maria Eduarda de Seixas e Joanna Borges (ranking nacional) no F2; Beatriz Santos, Eduarda Brito, Eduarda Miranda, Marcella Piovesan, Giovanna Tavares e Laila Rizzo (as duas últimas por indicação técnica) no F3.

O masculino tem Rafael Mendes, Gabriel Moura, Cayo Elcias Rocha, Pedro Henrique Pereira, Thiago Azambuja, Hugo Marinho e Marcus Vinícius Nascimento (todos pelo ranking nacional com exceção do último, que foi por indicação técnica) no M2.

O terceiro grupo entre os homens conta com Felipe Dias, Gabriel de Oliveira, João Victor Costa, Mateus de Oliveira e Matheus Pessanha em que apenas Gabriel foi por indicação técnica, o resto, pelo ranqueamento brasileiro.

Há ainda a possibilidade da participação de atletas indicados pelas Federações Estaduais desde que eles cumpram os requisitos mínimos exigidos pelo ofício de convocação da CBLP. Cada entidade tem até a próxima segunda-feira (31), às 18h (de Brasília), para realizar as suas respectivas indicações.

O ofício completo pode ser conferido aqui.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: José Augusto Assis – zeaaugusto.assis@gmail.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com