CBLP convida atletas para evento de Avaliação Técnica das categorias adulto, sub-20 e sub-17, masculino e feminino

Marcas obtidas serão avaliadas e consideradas por seis meses para convocações das seleções nacionais

Stephany Assis é uma das atletas convidadas a participar da Avaliação Técnica da CBLP. Foto: João Guilherme Arenazio/Light Press/CBLP.

 

Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP

A Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP) divulgou a lista de convidados para a Avaliação Técnica 2024, que será realizada conjuntamente à Copa Santa Luzia, com objetivo de formar uma seleção técnica de atletas. O evento acontecerá no dia 1° de março, na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal, na Freguesia, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.

Serão avaliadas as categorias adulto, sub-20 e sub-17 – masculino e feminino. Foram convidados atletas das Federações do Rio de Janeiro, do Paraná e também os diretamente vinculados à CBLP. Foram dispensados da avaliação Amanda Shott, Laura Amaro (ambas da Federação do Rio) e Marco Túlio Gregório (CBLP), que foram selecionados para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano Adulto de Levantamento de Pesos, que será disputado entre os dias 23 e 29 deste mês, em Caracas, Venezuela.

A lista feminina de convidados tem uma atleta da Federação do Paraná, Eduarda Souza. Da Federação do Rio: Emily Rosa Figueiredo, Taiane Justino, Julia Satyro, Júlia Rodrigues, Marcela Piovesan, Stephany Assis, Laila Rizzo, Isanelly Silva e Anna Carolina Lima. Fechando a lista das mulheres, Beatriz Kamille, atleta vinculada à CBLP.

Os atletas que compõem a lista masculina de convidados são Thiago Felix, Josué Lucas Ferreira e Matheus Pessanha – todos da Federação do Rio. Já os vinculados à CBLP são Mateus Gregório, João Augusto Evaristo, Felipe Dias e Gabriel Oliveira.

As marcas realizadas neste evento, serão avaliadas e consideradas pela CBLP por um período de 6 meses, para futuras convocações das seleções nacionais. Atletas federados que não foram convidados, poderão ser indicados por sua Federação Estadual, desde que estejam dentro do critério previsto pela Confederação.

“É determinação do Comitê Olímpico Brasileiro que sejam realizados, pela Confederação, eventos para as diferentes faixas etárias. Dentro da Copa Santa Luzia será realizada a avalição técnica para adulto, sub-17 e sub-20. Três eventos dentro de um, que vão definir as seleções para o calendário dos próximos seis meses”, afirmou Liliane Menezes, coordenadora técnica da CBLP.

“Já foi realizada uma avaliação em novembro do ano passado, na qual foram relacionados os atletas que representarão o Brasil no Campeonato Pan-Americano Adulto e no Mundial Sub-17 – para este último, a Laila (Rizzo) se qualificou e a Betariz (Kamille), que está tentando o índice, deve compor a equipe. Também teremos neste semestre o Pan-Americano Sub-20, estamos buscando qualificações para essas competições”, acrescentou Liliane.

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com