Campeonato Brasileiro Sub-20 e Adulto de Levantamento de Pesos tem data e local definidos

Competição será realizada entre 3 e 5 de junho e terá como sede a UNIFEMM – Centro Universitário, em Sete Lagoas-MG

Campeonato Brasileiro vai movimentar Sete Lagoas. Foto: Washington Alves/LightPress/CBLP.

 

José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP

O Campeonato Brasileiro Sub-20 e Adulto de Levantamento de Pesos já tem data e local confirmados. A Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos – CBLP, organizadora do evento, divulgou nesta segunda-feira (9) a convocatória do torneio. A disputa nacional desembarcará em Sete Lagoas-MG entre os dias 3 e 5 de junho.

O torneio que definirá os melhores pesistas brasileiros sub-20 e adulto em 2022 terá como palco a UNIFEMM – Centro Universitário. Para participar, os atletas interessados terão até próximo dia 25 de maio, às 23h59 (de Brasília) para efetuarem suas inscrições.

A taxa para atletas e oficial técnico (treinador, fisioterapeuta, massagista etc.) federados é de R$150, enquanto o valor sobe para R$400 para não-federados. Para os federados, as inscrições finais só serão aceitas se realizadas pela sua respectiva Federação Estadual.

Em relação às categorias, a CBLP adotará as utilizadas pela Federação Internacional (IWF), são elas: 45kg, 49 kg, 55 kg, 59 kg, 64 kg, 71kg, 76 kg, 81kg, 87 kg e +87 kg no feminino; e 55kg, 61 kg, 67 kg, 73 kg, 81 kg, 89kg, 96 kg, 102kg, 109 kg, +109 kg no masculino.

Para participar da competição, os atletas deverão se atentar aos índices mínimos tanto para a competição sub-20 quanto para o adulto.

Maiores informações sobre o Campeonato Brasileiro Sub-20 e Adulto podem ser conferidas aqui.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com