Brasileiros conquistam seis medalhas nas competições de base em Lima

No primeiro dia de participação de nossos pesistas, Giovanna Tavares, Julia Vieira e Mateus Tavares medalham, tendo Julia quebrado o recorde brasileiro sub-20 no arremesso

Mateus Tavares conquistou três medalhas em Lima. Foto: Acervo pessoal.

Nelson Ayres e Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP

Os pesistas do Brasil começaram bem suas participações nos Campeonato Sul-Americano Sub-17 e Sub-20. Nesta quinta-feira (20), na peruana Lima, Giovanna Tavares conquistou dois bronzes e Mateus Tavares somou uma prata e dois bronzes em suas provas. Já Julia Vieira conquistou uma prata e quebrou o recorde brasileiro sub-20 no arremesso, isso na categoria 59kg feminino.

“Terminamos com um grande dia por aqui, obtendo resultados de alto nível”, relatou o técnico Alex Tozzi. “Tivemos um dia positivo com relação a resultados e apresentação técnica dos atletas, quando conseguimos brigar no mesmo nível que as potências sul-americanas e pan-americanas da modalidade”, acrescentou.

Um dos momentos de maior superação foi com Julia Vieira, na categoria 59kg feminino, que zerou a prova de arranco, mas se recuperou e alçou 109kg no arremesso, marca que lhe valeu uma medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano Sub-20 e um recorde brasileiro para chamar de seu. Na mesma prova, Yasmin Cunha marcou 75kg no arranco, 88kg no arremesso e um total combinado de 163kg, fechando na sexta colocação.

Giovanna Tavares obteve dois bronzes na categoria 55kg feminino do Campeonato Sul-Americano Sub-17. O primeiro veio no arranco, com a marca de 70kg. O segundo no peso total, com a carga de 155kg. Já na prova de arremesso, a brasileira alçou 85kg. Sua companheira de prova, Beatriz Santos – de apenas 14 anos – alcançou as marcas de 68kg no arranco, 85kg no arremesso, com 153kg no total.

Também pelo Campeonato Sul-Americano Sub-17, Mateus Tavares medalhou na categoria 61kg masculino. Foram 95kg levantados no arranco e uma medalha de prata, 115kg alçados no arremesso e um bronze, além de uma carga total de 210kg e mais um bronze no pescoço.

Por fim, João Victor Costa disputou a categoria 67kg do Campeonato Sul-Americano Sub-17 masculino. Alcançou as marcas de 107kg no arranco, 132kg no arremesso e 239kg no total, fechando as três provas na quarta colocação.

As competições prosseguem nesta sexta-feira (21), na Villa Desportiva Nacional de Lima. O evento tem transmissão pelo canal da Federação Pan-Americana de Levantamento de Pesos no YouTube, pelo link https://www.youtube.com/c/panampesas.

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com