Beatriz Kamille e Laila Grimaldi são convocadas para o Campeonato Mundial Sub-17

Pesistas competem em maio, no Peru, figurando entre as dez melhores ranqueadas das categorias até 49kg e até 81kg, no feminino

Beatriz Kamille é uma das representantes do Brasil no Mundial. Foto de Arquivo: Washington Alves/LightPress/CBLP

 

Henrique Porto – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa CBLP

Promessas do levantamento de pesos nacional, Beatriz Kamille e Laila Grimaldi foram convocadas para representar o Brasil no Campeonato Mundial Sub-17. Figurando entre as dez melhores ranqueadas das categorias até 49kg e até 81kg, elas viajam em maio para Lima, no Peru, com reais chances de subir ao pódio.

Décima primeira colocada em sua primeira aparição no evento, em 2023, Beatriz retorna com a décima melhor marca entre as 51 participantes da prova da categoria até 49kg feminino. No ano passado, com 15 anos, alçou 70kg no arranco e 90kg no arremesso, totalizando 160kg. Agora, com carga de entrada em 155kg, sobe à plataforma no dia 25 de maio, a partir das 15h.

Laila tem a terceira melhor marca na prova da categoria até 81kg. Foi medalhista no último Campeonato Sul-Americano, com 80kg no arranco, 97kg no arremesso e 177kg no total. Agora ela compete com uma carga de entrada de 195kg na prova que terá 15 participantes e ocorre no dia 26 de maio, a partir das 15h.

O processo de preparação para o torneio começou no início do ano, com um acampamento de treinamento, visando aprimorar tanto as habilidades técnicas quanto físicas dos atletas. Isso aumenta a expectativa de que as brasileiras alcancem uma posição de destaque, figurando entre as melhores do mundo em suas respectivas categorias.

“São duas atletas extremamente jovens, porém elas já participaram de eventos internacionais no ano passado. E essa bagagem, essa experiência de competições internacionais que elas estão criando, é muito importante para a evolução das atletas”, analisou Liliane Menezes, coordenadora técnica da CBLP. “Temos uma tradição muito boa em Campeonato Mundiais Sub-17 e a ideia é manter isso em Lima”, concluiu.

Colômbia sedia cinco competições em junho

A cidade colombiana de Palmira recebe, entre os dias 19 e 25 de junho, cinco competições internacionais, com grande participação de pesistas brasileiros. Destaque para o Campeonato Sul-Americano Adulto, que levará à plataforma Emily Rosa (na categoria até 49kg) e Laura Amaro (até 81kg).

O Campeonato Sul-Americano Sub-17 contará com as presenças de Anna Carolina Lima (até 40kg), Isanelly Cristina (até 40kg), Beatriz Kamille (até 49kg) e Laila Grimaldi (até 81kg). O Sul-Americano Sub-20 terá Júlia Rodrigues (até 64kg), Marcella Piovesan (até 64kg), Stephany Assis (até 71kg), Taiane Justino (acima de 87kg), Cristhian Izaias (até 109kg), Felipe Dias (até 89kg), Gabriel Portela (até 102kg) e Matheus Pessanha (até 102kg).

Por fim, no Campeonato Pan-Americano Juvenil (Sub-20) o Brasil será representado pelos pesistas Júlia Rodrigues (até 64kg), Taiane Justino (acima de 87kg), Felipe Dias (até 89kg), Gabriel Portela (até 102kg) e Matheus Pessanha (até 102kg).

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com