Doze pesistas treinarão pelos próximos dias na nova base da CBLP, inaugurada em dezembro, na capital mineira

Nelson Ayres (Fato&Ação Comunicação) – Assessoria de Imprensa CBLP
Chegou a hora de intensificar os treinamentos para os primeiros desafios da temporada. Na última segunda-feira (26), os 12 atletas do levantamento de pesos convocados para os Jogos Sul-Americanos da Juventude, marcado para o final de abril, no Panamá, se apresentaram para um training camp, na nova base da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos, localizada no Centro Esportivo da UFMG, em Belo Horizonte (MG).
Este é o primeiro grupo a utilizar a nova base para preparação visando uma competição oficial. O local foi inaugurado no final de dezembro, tem 310 metros quadrados e conta com equipamentos moderníssimos fornecidos pela CBLP e seu patrocinador, a Eleiko. Alguns destes novos equipamentos já serão utilizados nos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles.
O grupo conta com seis meninas – Sophia Massing (categoria até 53kg), Laura Romeiro (até 58kg), Emily Kuster (até 63kg), Maria Clara Silva (até 69kg), Fernanda Scarelli (até 77kg) e Lara Destro (acima de 77kg) – e seis rapazes – João Roberto Soares (até 65kg), Wágner Santos (até 71kg), Enzo Arrais (até 79kg), Isaac Corrêa (até 88kg), Miguel Varão (até 98kg) e Ysaac Moreira (acima de 98kg).
“A primeira coisa que focamos nesse training camp é a socialização desse grupo, a integração de todos, que eles se conheçam, que a gente os conheça também. São jovens atletas, alguns convocados competiram pela primeira vez no Campeonato Brasileiro Sub-17 do ano passado. Alguns da delegação não têm muita experiência, enquanto Laura, Emily, Wágner e Isaac já têm medalhas inclusive em campeonatos internacionais”, explica o técnico das categorias de base da CBLP, Alex Tozzi.
Segundo o profissional, os treinamentos acontecerão em dois períodos e a parte técnica será analisada: “Vamos analisar como eles têm evoluído desde o Campeonato Brasileiro e ajudar com algumas correções técnicas. A gente está num período ainda de base, ninguém trabalhando com intensidade de pesos. Agora é o momento correto para a gente tentar corrigir algumas deficiências técnicas”.
Por fim, Tozzi explica o quanto o treinamento em grupo pode ser benéfico para os atletas: “É importante trazer essa experiência de treinar em conjunto. Alguns treinam na sua própria cidade, separados, e não têm esse contato direto de barra ou estão com algum colega na plataforma. É importante também, para que eles voltem com essa bagagem para casa e continuem treinando cada vez mais forte para o objetivo deles que é em abril, nos Jogos Sul-Americanos da Juventude”.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)
Atendimento: Nelson Ayres – (21) 98541-1967 – nelson@fatoeacao.com
